em

Disputa da Mesa Executiva da Câmara de PG deve se concentrar entre Milla e Stocco

(Arquivo DC)

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (23), traz os detalhes para a eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Por meio do Ato 111/20, assinado pelo presidente Daniel Milla (PSD), a medida determina que a eleição para a Mesa será realizada no dia 1° de janeiro, imediatamente após a posse dos vereadores, em sessão especial, às 16 horas.

É praticamente certo que a disputa pela presidência da Câmara se concentre entre o atual presidente, Daniel Milla (PSD) e o vereador reeleito, Geraldo Stocco (PSB) – segundo mais votado nas eleições municipais.

Um grupo de 13 dos 19 vereadores eleitos de Ponta Grossa definiu chapa completa para disputa, que terá Milla candidato à presidência, indicado por unanimidade. O candidato a vice-presidente será o vereador de primeiro mandato, Filipe Chociai (PV); primeiro-secretário será Dr. Erick Camargo (PSDB); segundo-secretário será o vereador reeleito Pastor Ezequiel (Avante) o terceiro-secretário será Dr. Zeca (PSL). Também fazem parte do grupo os vereadores Paulo Balansin (PSD), Divo (PSD), Leo da Farmácia (PV), Felipe Passos (PSDB), Missionária Adriana (SD), Jairton da Farmácia (DEM), Leandro Bianco (Republicanos) e Valtão (PRTB) – a participação de Valtão, no entanto, ainda é incerta, já que ele está preso desde o dia 15, em operação do Gaeco em Ponta Grossa, que investiga suspeita de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e fraude de licitação.

Pela oposição, o vereador Geraldo Stocco confirmou ao dcmais e jornal Diário dos Campos nesta quarta-feira que será candidato a presidente. “Sabemos que o outro grupo tem mais votos, mas vamos propor uma chapa de oposição, porque isso é necessário”, adianta. Segundo ele, uma reunião no começo da próxima semana deve definir os nomes da chapa que vão disputar o restante dos cargos à Mesa Executiva.

Inscrições

Segundo o ato publicado em Diário Oficial, as inscrições para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário e terceiro-secretário, poderão ser efetivadas até 48 horas de antecedência ao dia previsto para a eleição. As inscrições poderão ser realizadas de 28 até 29 de dezembro, durante o horário do expediente da Câmara das 12h30 às 18h30, à exceção do último dia, que será até as 24 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.