em

Diocese de PG estuda reativar ermida de Vila Velha

Ainda em 2018, Ano Estadual do Turismo Religioso, a Diocese de Ponta Grossa pretende ver oficializada a permissão de uso da Ermida Nossa Senhora de Vila Velha/Santuário Mãe da Divina raça, a padroeira da Diocese. Em 2017, além de documento encaminhado, o bispo dom Sergio Arthur Braschi se reuniu com representantes do governo do Estado para tratar do assunto.

Em resposta, na quinta-feira (1º), o assessor da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, Eliseu Sebastião Rocha, se encontrou com dom Sergio e padres de paróquias de Ponta Grossa e da região.

De acordo com o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Joel Nalepa, o primeiro contato, ano passado, foi com o superintende do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, e com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do IAP,  Guilherme Vasconcelos.

“Hoje, ouvimos os padres, apresentamos a proposta e fizemos alguns encaminhamentos. A intenção é envolver as paróquias e a Pastoral do Turismo para que aconteçam celebrações periódicas (no santuário), talvez até semanais. No início dos trabalhos, devem ser uma vez ao mês”, comentou padre Joel.

 Há a intenção de unir o santuário aos demais da Diocese. “Fazer que haja integração com a possibilidade de ligar o santuário à Rota do Rosário e à Rota dos Tropeiros, já que está dentro da temática”, acrescentou.

Ainda existe a possibilidade da ermida ser utilizada em retiros, encontros e eventos, como uma jornada da família, vocacional e da juventude, ressaltou o padre.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.