em

Deputado Boca Aberta é cassado pelo TSE por unanimidade

O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR), de Londrina, teve o mandato cassado por sete votos a zero pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de terça-feira (24). A cadeira será assumida por Osmar Serraglio (PP-PR), de Umuarama.

Conhecido como Boca Aberta, Emerson Petriv também teve seu mandado de vereador de Londrina cassado em 2017, que em tese impediria sua candidatura em 2018. No entanto obteve uma limiar do Tribunal de Justiça do Paraná e foi eleito.

Boca Aberta responde uma série de processos, nas áreas civil e criminal, e na Câmara Federal responde por quebra de decoro no Conselho de Ética. O relator do processo, Alexandre Leite (DEM-SP), na terça-feira pediu a cassação do mandato do deputado.

Quem assume

Osmar Serraglio, que vai voltar à Câmara dos Deputados, é professor universitário na área de Direito, já foi vice-prefeito de Umuarama e ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Um pouco do cassado

Em março de 2021 Boca Aberta teve seus bens bloqueados pela Justiça e seus familiares que ocupam também cargos públicos passaram a ser investigados pelo esquema de corrupção denominado “rachadinhas”.

Seu filho, Boca Aberta Junior, responde à uma outra ação e é investigado por desvios de verba pública em compras de kits esportivos. Em seu marketing o político ele usa camiseta do Londrina Esporte Clube com a boca que é a marca dos Rolling Stone, sem autorização da gravadora que gerencia os direitos autorais da banda no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.