em

Dados, dados e dados

Em uma semana com diversas notícias, o que nos marcou foi a prisão de João Santana, marqueteiro do PT, o qual foi preso mostrando a língua e sua mulher, sorrindo. Desdém com o poder público à parte, outras informações foram mais relevantes.

Com a notícia de que o PIB dos Estados Unidos foi melhor que o esperado e a nossa política doméstica desse jeito, o Índice Bovespa fechou a sexta-feira em forte queda. Investidores também estão apreensivos com a reunião do PT no fim de semana, provavelmente um conluio para salvar quem ainda não está em Curitiba, uma vez que o partido se afasta cada vez mais do governo Dilma. Dizem as boas línguas que a reunião tem por objetivo apresentar um plano econômico paralelo, com o objetivo de marcar posição e apontar saídas para a crise. Quando estamos falando de plano econômico do PT, não há muito o que se esperar, o que também valida a forte queda da bolsa brasileira.

Enquanto isso, os juros futuros caem devido à expectativa de que Dilma force uma queda nos juros, inclusive o Ministro Nelson Barbosa teve de intervir na questão vetando o uso das reservas internacionais brasileiras para forçar a redução das taxas de juros. Mas num Brasil decadente, nem tudo é só desgraça.

A Brasil Foods apresentou lucro de 1,415 bilhão de reais no quarto trimestre, aumento de 42,8% sobre igual período do ano passado. A Rumo ALL também registra um prejuízo de 162,7 milhões, o que parece ser ruim não o é, uma vez que esse é um déficit 91% menor que o prejuízo de 1.9 bilhão no mesmo período de 2014.

Aos poucos, algumas empresas vêm mostrando que, apesar da crise, há resiliência e avanço em diversos setores. Uma coisa é certa, quem aproveitar o momento, com certeza colherá bons frutos lá na frente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.