Menu
em

Criminosos aplicam golpe para roubar auxílio emergencial em PG

Mensagens de celular escondem intenção de roubar recursos de quem mais precisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Economia

A Prefeitura de Ponta Grossa se viu obrigada a emitir um alerta, depois que usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) se tornaram alvo de golpistas. Conforme apurado pelo Município, os criminosos estão entrando em contato com beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial. Eles se passara por servidores do CRAS, e tentam convencer os beneficiários a trocarem sua senha da Caixa Econômica Federal.

Auxílio Emergencial

As abordagens acontecem por meio de ligação telefônica, mensagens de celular ou via Whatsapp. “A  Fundação de Assistência Social (FASPG) informa que os servidores dos CRAS não fazem solicitação para os usuários para troca de senha no que se refere aos Programas do Bolsa Família e Auxílio Emergencial, do Governo Federal”, detalhou a prefeitura, em comunicado.

Orientação

A Caixa orienta que utiliza números específicos para entrar em contato com os clientes e beneficiados (22492, 30269, 30261 e 28112) e qualquer outro número que entre em contato, não é da Caixa. A instituição também não envia nenhum link por mensagem de texto.

Outra orientação da Caixa é para que os usuários não acreditem em mensagens com ameaças, como por exemplo, “após o pagamento iremos liberar o crédito para você” ou “preencha seus dados para sua conta não ser bloqueada” e principalmente, o usuário não deve passar senhas ou dados pessoais.

A prefeitura não informou se os criminosos chegaram a concretizar o golpe, nem quantos casos foram detectados até o momento no município. (Com assessorias)

Saiba mais sobre o Auxílio Emergencial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile