em

Corpo do corretor e escritor Ângelo Martins será cremado em PG

As palavras, os versos, crônicas, contos e orações cessaram. O homem das letras e dos diálogos se despediu deste mundo, na manhã cinzenta desta segunda-feira (29), no Outono de 2017. Ângelo Martins, faleceu de causas naturais, aos 81 anos, em sua residência, em Ponta Grossa.

Ele deixou escrito no livro desta vida uma grande história, repleta de alegrias, ensinamentos e muito aprendizado. Os trechos da narrativa de sucesso no mundo das letras, os causos reunidos no ofício de corretor de imóveis e outros romances e desventuras do dia a dia de Ângelo Martins serão reproduzidas pelos seus oito filhos. Os 10 netos, cinco bisnetos e os muitos amigos que o escritor amealhou ao longo da vida também irão atestar que a cidade, a literatura de modo geral, perdem muito com a passagem deste cidadão, no sentido literal da palavra.

O último ato desta história está se desenrolando na Capela do Cemitério Parque Campos Gerais, e o epílogo está marcado para as 10 horas, da terça-feira.

 

Arquivo DC
A literatura e a vida, de modo geral, ficam mais pobres sem Ângelo Martins

 

Perfil (por Recanto das Letras)

Ângelo Martins, brasileiro, nascido na capital de São Paulo em 10 de fevereiro de 1.935,  corretor de imóveis, escritor.
Como escritor, escreveu e publicou em 1988 o primeiro livro didático especifico para os corretores de imóveis o qual destaca, além de detalhar os meandros para obter sucesso na profissão, valoriza o respeito pela ética profissional. “A arte de vender imóveis” (2 edições esgotadas)
A publicação teve seu conteúdo elogiado pelos presidentes do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECISP) e Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo. É tido como o livro de cabeceira dos que exercem a profissão do corretor de imóveis.
Publicou, entre outros, o livro de bolso “As Coitadas”, de contos com fundo erótico sem ser pornográfico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.