em

Conheça a história do estranho pedido de doação de um prato

Prato semelhante a este era de uma criança autista, que quebrou e a criança parou de comer

O pedido de doação de um prato de louça, com borda alaranjada, sensibilizou um grande número de pessoas de Ponta Grossa nesta sexta-feira (10).

O pedido feito por uma mulher via WhatsApp se espalhou e chegou ao conhecimento da reportagem por volta das 12 horas desta sexta-feira (10).

Quando a reportagem entrou em contato com a jovem que havia replicado a mensagem, 40 minutos depois, ela respondeu que o pedido já havia sido atendido e que a criança era sobrinha de uma amiga.

A mensagem

Com uma foto acompanhada de uma gravação de áudio, a mulher explicou as razões da postagem que, em um primeiro momento, soava estranha.

Contou que uma criança autista, que mora no mesmo condomínio dela, estava levando a mãe ao desespero. “O prato quebrou e faz três dias que a criança não come. A mãe está desesperada”, explicou.

Os três supostos personagens, criança, mãe e vizinha, conforme o áudio, seriam moradores de um complexo habitacional chamado Condomínio Gianna, no Bairro Neves.

Ocorre que tudo não passa de FAKE NEWS.

A que ponto chega a falta de empatia de algumas pessoas! E de se perguntar: qual o objetivo? Quem pode ter algum benefício com isso? Que golpe seria esse?

Doação de um prato

A mesma história, com a mesma foto, circulou em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e muitas outras cidades do país. Há até quem diga que de fato ocorreu, em Araçatuba.

Em Rio Preto, a tal criança autista, segundo a fake news, era atendida por uma Apae, que negou a veracidade da história.

Matéria atualizada às 17h40 de sexta-feira (10). Antes de postar a primeira versão da história, a reportagem checou com a pessoa que replicou a mensagem. Ela disse que conhecia a mãe e a criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.