em

Confirmada morte de jovem castrense em tragédia no interior de SP

Geison postava fotos nas redes sociais dentro dos caminhões que comandava e que amava. Foto: Arquivo Pessoal

Autoridades confirmaram na manhã desta quarta-feira (25) a familiares a morte do jovem Geison Machado, de 22 anos. Nascido no Distrito de Abapã, em Castro, nos Campos Gerais, o rapaz estava no caminhão que se envolveu em acidente com um ônibus de trabalhadores no interior de São Paulo. A colisão deixou 41 mortos.

O castrense era caminhoneiro, mas no momento da batida não estava guiando o bitrem. O jovem estava acompanhado de outro motorista, que sobreviveu. Ambos revezavam o comando nas viagens.

Apesar da pouca idade, Geison era apaixonado por veículos pesados desde bebê. Com sete anos de idade, olhava de perto o pai dirigir caminhões nas estradas da região. O desejo de estar no comando estava no sangue e era exibido pelo rapaz nas redes sociais.

“Vi o Geison nascer e crescer. Amava como filho. Ele era o filho que Deus me deu de presente. Estamos arrasados”, comenta a tia Jo Lara à reportagem.

Pai de Geison perdeu a vida na mesma região

O pai de Geison era empresário e caminhoneiro em Castro. Geraldo Machado tinha o acompanhamento do filho. Quis o destino colocar uma coincidência no caminho da família.

Geraldo perdeu a vida há dois anos em um acidente perto de Bernardino de Campos (SP) – cidade que fica a apenas 70 quilômetros de Taguaí, região da colisão que envolveu o caminhão em que estava Geison.

“Após a morte do pai, o Geison assumiu os caminhões. Ele estava à frente dos caminhões e sempre junto com os motoristas”, relembra a tia.

O corpo de Geison está sendo liberado do IML na tarde desta quarta (25) por um caminhoneiro que é amigo da família. Ele será encaminhado para Castro e segue para sepultamento no Abapã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.