Como em qualquer atividade empresarial, comercial ou industrial, a concorrência é a forma como o mercado trabalha, com o objetivo de conquistar novos clientes, seja através da qualidade do produto ou serviço, preço praticado, praça ou localização, podem fazer toda a diferença no momento da decisão de compra ou contratação do serviço.
O maior beneficiado pela concorrência é o próprio consumidor, que terá mais opções no momento da decisão, analisando os diferenciais, vantagens e desvantagens do item desejado.
Se o consumidor tem como intenção principal o preço baixo, o mesmo terá que ser ciente que poderá perder em qualidade, já que o muito barato faz com que o produto não seja valorizado, consequentemente será um produto ou serviço de qualidade inferior.
Como a abordagem do blog refere-se a área contábil, nada mais específico do que se dizer que serviços prestados com qualidade terão seu preço um pouco mais elevado, mas em contrapartida, ganha-se pelos diferenciais que agregam sua execução, como confiança nas informações prestadas, rapidez no atendimento, tecnologia constantemente atualizada, profissionais habilitados e em constante atualização, podem fazer a real diferença entre o barato que posteriormente sairá caro, ou o preço justo que trará tranquilidade ao contratante.