em

Como comprar ações? Modelos de seleção de ações

Todos já ouvimos falar do mercado de ações, mas poucos sabem a respeito de como selecionar empresas ou por onde começar quando o assunto é investir a longo prazo.

Então selecionamos 3 modelos úteis e 1 que é comumente utilizado por leigos e com certeza não é o mais indicado. Segue abaixo:

Análise Fundamentalista: baseia-se na análise macro e microeconômica, levando em conta os resultados e projeções das empresas, setores e mercados. Determina a qualidade de um papel.

Análise Gráfica: baseia-se na análise de gráficos, detectando padrões e buscando lucros através da volatilidade e tendência dos ativos. Determina quando e a que preço comprar ou vender.

Análise Quantitativa: utiliza modelos matemáticos e estatísticos para determinar papéis a serem comprados ou vendidos, quanto, quando e em que preços.

E o que não poderia faltar… já deixamos o aviso: não tente isso em casa!

Chutômetro: Máquina de adivinhação amplamente difundida, regulado pela falta de bom senso. Também conhecida como Loterias da Caixa. Determina em quanto tempo você vai quebrar e falar que o mercado de ações é um jogo de azar ao invés de admitir que não sabia o que estava fazendo.

Assim, se você está acreditando que o momento é propício para o investimento em ações (e parece ser a hora mesmo!), procure conhecer mais a respeito dos 3 modelos de análise mais difundidos e jogue fora seu chutômetro. Quer ganhar como um profissional? Invista como um profissional!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.