em

Começa produção local do Renegade

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) começou na última quinta (19) a produção em série do Jeep Renegade, em Goiana (PE), sinal de que em breve o modelo será lançado comercialmente.

“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo”, afirma Stefan Ketter, vice-presidente mundial da manufatura da FCA/Projeto Pernambuco.

“É também um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca Jeep no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global.” Os primeiros veículos produzidos na unidade passaram por uma bateria de testes.

Desde outubro do ano passado, foram fabricados 250 veículos pré-série, para que seus mais de 2 mil componentes fossem avaliados. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.

“Nossa equipe de qualidade trabalha com equipamentos e sistemas capazes de criar soluções e garantir a eficiência total do veiculo”, diz o diretor de qualidade da fábrica Jeep, Luís Filipe Batista. Após todos os testes e avaliações, a produção em escala comercial do Renegade foi liberada.

O modelo traz diversas inovações para a categoria, como opção de câmbio automático de nove marchas e motor diesel, além de interior refinado e uma ampla lista de itens tecnológicos.

Versões

Serão três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio, três tipos de tração. Terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou o inédito turbodiesel 2.0 MultiJet II, o mais forte da categoria. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas. A tração pode ser 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

“Uma das maiores oportunidades para o crescimento da Jeep está no Brasil”, observa Mike Manley, CEO global da marca Jeep. “Agora temos um veículo produzido no Brasil que se encaixa perfeitamente ao mercado latino-americano, com capacidade 4×4 e tecnologia única no segmento.” Agora é aguardar a chegada às lojas.

 

Divulgação

Produção do Jeep Renegade em Goiana (PE) já fabricou o número um

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.