em

Choque troca tiros em condomínio no Castanheira e mata suspeito

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

Um confronto armado entre o Choque, da Polícia Militar, e um homem terminou em morte na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 10h, em Ponta Grossa. O caso aconteceu dentro de um condomínio, na Rua Santa Rita, no Castanheira. O suspeito morreu com três disparos. Equipes da PM, da Polícia Civil, do SAMU, do Siate e o IML estão no local.

De acordo com a Polícia Militar, a situação começou com uma prisão efetuada por uma equipe do Pelotão de Choque, no início da manhã, no Jardim Maracanã. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante. Ele portava dois coletes de proteção balística, além de aproximadamente 30 gramas de crack. Na residência do suspeito ainda foram apreendidas mais 14 gramas do entorpecente e R$200,00 em espécie.   

Ao ser questionado sobre o equipamento, ele confessou que portava os coletes a mando de outra pessoa, e que também estaria negociando a aquisição de uma arma de fogo, apontando o endereço onde estaria o armamento ilegal no bairro Cará-Cará.

Diante do flagrante, uma segunda equipe do Choque se dirigiu até o condomínio na vila Castanheira, passou pela portaria e tomou a direção da casa ‘171’, onde residia o suspeito.

Assim que chegaram, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram a agressão. O suspeito, de 23 anos, foi atingido três vezes. Ele chegou a correr para dentro da residência, mas caiu logo em seguida.

IML e viatura da PM estão no local do tiroteio. Foto: José Aldinan

Socorristas foram acionados, mas o rapaz não apresentava mais sinais vitais. O IML recolheu o corpo. O nome do suspeito que morreu no confronto é Luiz Henrique Machado.

O local precisou ser isolado, possibilitando os trabalhos da Perícia Criminal. De acordo com a PM, a arma usada pelo suspeito na troca de tiros foi apreendida e será apresentada na 13ª Subdivisão Policial.  

Apreensão

Segundo a Polícia Militar, os agentes fecharam a ocorrência com a apreensão de dois  coletes de proteção balísticas, duas armas de fogo e drogas.

Ainda, um terceiro homem foi preso em flagrante, portando um revólver calibre .38 na região do Jardim Aroeira. Ele é suspeito de ter negociado o armamento junto ao rapaz que entrou em óbito.

Os dois presos em flagrante estão na 13ª SDP: um pelo porte ilegal de material bélico (coletes) e tráfico de drogas, e o outro pelo porte ilegal de arma de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.