em

Chitãozinho e Xororó concedem entrevista exclusiva para o DC

A dupla Chitãozinho & Xororó volta a Ponta Grossa neste sábado (4) para um grande show no Centro de Eventos. Com quase cinco décadas de estrada, os irmãos de Astorga continuam lotando os espetáculos e fazendo o público cantar e dançar ao som de suas músicas. A chave de todo este sucesso você confere na entrevista a seguir, concedida com exclusividade para a redação do Diário dos Campos. Acompanhe!

 

Diário dos Campos – Aos 48 anos de carreira, a dupla mantém sua qualidade musical e continua um grande sucesso. O que vocês fazem e fizeram estes anos todos para manter a qualidade vocal e o interesse do público pelos shows?

Xororó: Cuidamos muito das nossas vozes, é um dos fatores mais importantes. E buscamos sempre nos reinventar, vamos atrás das novidades e damos nosso melhor em cada show, cada projeto. Ficamos muito felizes em saber que nosso trabalho continua sendo reconhecido.

 

DC – Independente do estilo, o cenário musical sempre teve muitas desavenças entre bandas e duplas, separação de integrantes, entre outras situações. No caso de vocês, além de parceiros musicais, vocês são irmãos. Houve algum momento na carreira em que pensaram em se separar, seguir carreira solo, ou sempre tiveram uma relação sólida? Acreditam que a parceria foi uma das chaves para o grande sucesso?

Chitãozinho: Não, nunca pensamos em nos separar não. Sempre fizemos tudo com muito carinho e pensando sempre no nosso público. Acreditamos que o companheirismo e o respeito que temos um pelo outro é fundamental.

 

DC – A música ‘Evidências’, tema da nova turnê, acabou se tornando um hit e é chamado por muitos fãs nas redes sociais de ‘novo hino do Brasil’. O que vocês acham que fez com que a música voltasse a fazer tanto sucesso, principalmente entre o público jovem, depois de quase 30 anos de seu lançamento?

Xororó: Acreditamos que uma série de fatores levam ao sucesso, desde os arranjos até a letra, que é muito romântica, simbólica e atemporal, toca a todos. É uma honra receber todo esse reconhecimento.

Chitãozinho: Queremos sempre chegar ao coração das pessoas. Cantamos com muita emoção em todos os shows, então isso também influencia bastante.

 

DC – Vocês acreditam que o futuro da música sertaneja está em boas mãos? Que duplas ou cantores vocês enxergam como as maiores promessas atualmente?

Xororó: Com certeza! Acompanhamos o trabalho de diversos artistas atuais, vemos vários artistas com músicas de qualidade, que representam muito bem o sertanejo das novas gerações, é difícil citar apenas um.

 

DC – Há algumas décadas, víamos poucas cantoras sertanejas. Hoje em dia temos Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Simone e Simaria, entre outras, não apenas representando as mulheres na música sertaneja, como também falando de temas voltados ao empoderamento feminino em suas músicas. Vocês, que acompanham o cenário há um bom tempo, o que acham das mulheres conquistando cada vez mais este espaço?

Xororó: Acreditamos que há espaço para todos. Achamos incrível que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço, não só na música sertaneja, mas em diversos cenários.

Chitãozinho: Nós admiramos o trabalho de muitas, inclusive lançamos um DVD no ano passado só com a participação de mulheres, chamado “Elas em Evidências”. Ficou espetacular.

 

DC – Vocês se recordam dos outros shows que fizeram em Ponta Grossa? Gostariam de mandar algum recado para o público que estará presente no espetáculo deste sábado?

Chitãozinho: Todas as nossas passagens pelo Paraná são repletas de boas lembranças, afinal é o estado em que nascemos e começamos na música. Sempre somos recebidos com muito carinho pelos fãs. Esperamos todos lá para cantar e curtir bastante com a gente!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.