Menu
em

Casa Lar Talita vai apresentar projetos nesta quinta, dia 30 em Carambeí

A secretaria municipal de assistência social de Carambeí promove no próximo dia 30 de março, às 19 horas na sede o CCI – Centro de Convivência do Idoso um encontro com a comunidade para divulgar os seus projetos ligados à adoção, e em especial o chamado “Família Acolhedora”, da Casa Lar Talita que acolhe crianças e adolescentes em Carambeí. Toda a comunidade está convidada.

Os projetos da secretaria municipal de assistência social dizem respeito ao tema de adoção ou mesmo em ajuda para crianças e adolescentes em risco social e são frutos de um trabalho já desenvolvido pelos setores da secretaria, Vara da Infância e Juventude, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Ministério Público.

O coordenador da Casa Lar Talita Eleandro Teixeira destaca que é importante para a comunidade conhecer os projetos já existentes para as famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. Um exemplo disso, segundo ele é o projeto “Família Acolhedora” – onde uma pessoa se propõe a receber provisoriamente em sua casa, crianças ou adolescentes que necessitam ser afastados de seu meio familiar, por medida de proteção determinada judicialmente.

Segundo Eleandro é preciso entender que “acolher uma criança significa acompanha-la, ajudá-la a entender seu passado, a viver seu presente e olhar sem medo para o futuro, uma família acolhedora deve buscar em primeiro lugar contribuir na superação da situação”, disse ele.

Divulgação
“Família Acolhedora” onde uma pessoa se propõe a receber provisoriamente em sua casa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile