Menu
em

Beserra é o novo comandante do 1° BPM e Edmauro assume 4º Comando da PM

O tenente-coronel Leonel José Beserra assumiu o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, substituindo o tenente-coronel Edmauro Assunção. A cerimônia que marcou a troca de comandoocorreu na manhã de ontem (8), na sede do 1° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa.

Assunção assumirá, de forma temporária, o cargo de auxiliar do chefe de Estado Maior do 4º Comando Regional da PM. Segundo informações do comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Edson Solak, o atual chefe do Estado Maior, tenente-coronel Emerson de Barros Pinheiro irá para a reserva remunerada. Assim, em agosto deste ano, Assunção assumirá, de forma temporária, o posto de chefe do Estado Maior do 4º CRPM.

A cerimônia ocorreu na sede do 1° Batalhão da PM e contou com presença de autoridades de Ponta Grossa, Castro e Carambeí.O tenente-coronel Edmauro Assunção discursou durante o evento sobre a sua transferência. "Tenho muito orgulho em satisfação em ter comandado por quatro anos o batalhão. Tentei nesse tempo, atender os anseios da população dos Campos Gerais. Agradeço o apoio da comunidade e das autoridades. Vou para um novo desafio da minha carreira", disse emocionado. Assunção está há 31 anos na Polícia Militar.

O secretário de Estado de Esporte e Turismo, João Barbiero, esteve no evento representando a governadora Cida Borghetti e falou da decisão de governo em realizar a troca de comando. "O governo do Estado tem responsabilidade com a segurança pública. Foi uma decisão de governo. O Edmauro irá para um novo desafio e o Leonel dará continuidade ao excelente trabalhado que está sendo feito", esclarece.

O novo comandante do Batalhão, Beserra, falou da responsabilidade em assumir o cargo. "É um grande desafio. Estou ainda conhecendo a cidade, para entender as necessidades na área de segurança. Trabalharemos para monitorar e evitar o crescimento dos crimes nas cidades da região", expõe. Beserra ainda destacou que tem acompanhado os registros de ocorrência e percebeu o aumento no número de roubos em comércios. "Darei uma atenção especial a esse tipo de crime. Iremos mapear os locais para podermos agir da maneira mais adequada", conta.

Com 30 anos de serviços na Polícia Militar, Beserra trabalhou no 14º Batalhão de Foz do Iguaçu, chefiou o Estado Maior do 5º Comando Regional de Cascavel, comandou o Batalhão de Toledo e atualmente era o chefe da Agência Regional de Inteligência em Curitiba.

Edmauro (à esquerda) passou o comando do batalhão para Besserra (à direita) (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile