em

Bandas de rock e blues são atrações de outubro no Palco B

A edição do mês de outubro do projeto Palco B será dedicada aos amantes do rock’n’roll e do blues. Três bandas ponta-grossenses apresentam suas músicas autorais no dia 8, a partir das 20h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera: Alexandre Mello Trio, Cadillac Dinossauros e Coronha de Marfim. Os ingressos (meia-entrada e solidário, mediante doação de 1kg de alimento) estarão à venda por R$ 10. O projeto é realizado pela Fluencia em parceria com a Luneta Experiências Culturais.

Com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho autoral criado em Ponta Grossa, o projeto Palco B apresenta todo mês bandas dos mais variados estilos. Os shows são gravados ao vivo, com as músicas lançadas nas redes sociais. “Nesta temporada as gravações contam com público, o que possibilitou criar uma programação para aqueles que gostam de ouvir o que está sendo produzido musicalmente na cidade. Isso tem tido um reflexo muito grande na energia colocada no palco no momento das gravações”, conta um dos criadores da série, Danilo Gabriel, da Fluencia.

“Conseguimos formar uma rede de profissionais em torno do projeto para que o conteúdo produzido surpreenda o público por sua qualidade técnica e artística, além de ser um material que poderá ser usado pelos músicos para alçar voos ainda maiores, como participação em feiras de música, festivais, projetos e editais”, destaca Elisângela Schmidt, da Luneta Experiências Culturais.

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais (Facebook e Instagram) da Fluencia Cultural e da Luneta Experiências Culturais. 

 

Conheça as atrações:

 

Alexandre Mello Trio

O blues corre nas veias de Alexandre Mello. Na voz e na guitarra, o músico ainda passeia com tranquilidade pelo folk e pelo rock, apresentando composições que unem o clássico e o contemporâneo. A cidade, o tempo e as inquietudes do dia-a-dia dão a tônica de boa parte de suas criações, sem deixar de falar, é claro, sobre positividade e amor. Em sua carreira coleciona passagens por importantes festivais do Paraná, como o Antonina Blues Festival, o Festival de Música de Ponta Grossa e o Festival Universitário da Canção – este último por três edições seguidas. Alexandre Mello acredita que é papel do artista promover a reflexão, para transformações individuais e coletivas. No Palco B o show será em formato trio, com Alexandre Dobruski na bateria e Felipe Oliveira no contrabaixo, contando ainda com a participação mais que especial de Guilherme Santos e Nicolas Pedrozo Salazar.

 

Cadillac Dinossauros

A premiada banda Cadillac Dinossauros explora cores e sonoridades quentes no recém-lançado 'Disco Riscado', que possui a energia e atitude que o rock nacional precisa. Três rapazes, do interior do Paraná, saem mundo afora com ideias na cabeça e rock em seus dedos: Billy Joy na bateria, David Barros na voz e guitarra e Hugo Alex no baixo. Essa é a Cadillac Dinossauros, a banda que surpreendeu o público carioca, vencendo dois importantes festivais nacionais de música: o FBI (Festival de Bandas Independentes); e o DMX (Digital Music Experience). No Palco B, irão apresentar músicas do novo disco, um álbum frenético, com faixas agitadas e carregadas de energia e intensidade. Essa foi a forma que a banda achou de incitar – com a ironia e sagacidade de sempre – o rock nacional à altas temperaturas, fugindo de modismos e 'mornismos' de temas e atitudes vistos com tanta frequência no mercado da música brasileira.

 

Coronha de Marfim

Impulsionada pela mesma paixão musical, a Coronha de Marfim teve seu início em 2018 e logo se destacou como uma das únicas bandas de PG a desenvolver um estilo grunge acústico, porém, sempre dando uma potência para o som. A banda tem Igor (Pepe) no baixo, demonstrando todo seu talento e dedos rápidos; Matheus (Primo) na percussão, com sua pegada precisa e técnica no cajon; e a potência vocal de Renato (Priestyno), que faz também o acompanhamento base de guitarra, dando expressão total para o som. Um dos principais objetivos que a Coronha de Marfim tem é a disseminação da cultura dos anos 90, com a importância e influência que esta época trouxe para os jovens. Serão apresentadas composições de contexto forte e de grande sentimento, expressando o dia a dia e os momentos vividos pelos integrantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.