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Audi A3 Sedã chega em janeiro por R$ 125 mil

Das Assessorias

Pouco mais de sete meses após o lançamento da versão hatch, a Audi trará ao mercado nacional a carroceria sedã da nova geração o A3. O novo modelo chegará às concessionárias brasileiras na segunda quinzena de janeiro de 2014, com preços pouco abaixo dos R$ 125 mil especulados pelas revendas da empresa. O A3 Sedan agrada também pelo visual. Sedãs derivados de hatches nem sempre são belos. Mas não é o caso do A3. O carro, que já agradava na versão de dois volumes, continua belo, com sua traseira bem curta.

O novo Audi A3 Sedan será oferecido com o motor 1.8 TFSI, capaz de desenvolver 180 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm, disponível a partir dos 1.250 giros, associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, a S tronic. No Sportback, o conjunto leva o carro de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. No sedã, o tempo deverá ser próximo disso. No segundo semestre de 2015, a Audi produzirá no território brasileiro o novo A3 Sedan, ao lado do novo Golf, na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR).

O segmento de sedãs compactos e médios é bem conhecido do comprador brasileiro, mas ainda pouco explorado pelas fabricantes “premium”. Nos mercados mais desenvolvidos, sedã é (ou era) sinônimo de carro grande. O A3, com 4,46 m de comprimento, redefine um pouco o conceito, e deixa claro que a marca alemã está buscando um novo público.

Fosse pelo tamanho, o sedã da Audi brigaria na faixa dos médios, com o Civic, Corolla e companhia. O modelo da Honda, por exemplo, é até um pouco maior, mas o A3 Sedan carrega mais tecnologia, melhor acabamento e oferece desempenho superior, sem contar o status. E ele vai brigar ainda com o Ford Fusion e no futuro encarar o conterrâneo Mercedes CLA, candidato a ganhar cidadania brasileira em breve.

O spoiler na tampa e as lanternas horizontais transmitem arrojo ao estilo. A lateral mostra vincos, que também passam ideia de modernidade. Um dos destaques é a queda suave na curvatura do teto, para criar um efeito de cupê ao sedã. A frente também tem algumas particularidades, como o para-choque e os faróis de neblina, redesenhados, para reforçar a identidade do sedã — e neste ponto o sedã fica à frente do hatch em arrojo. O capô é de alumínio, para redução de peso.

créditos

Novo modelo chegará às concessionárias brasileiras na segunda quinzena de janeiro

 

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