Menu
em

Atividades da Semana da Mulher seguem até esta sexta-feira

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, contou com diversas atividades em Ponta Grossa, à exemplo de atividades nas unidades de saúde, eventos envolvendo a cultura e também uma marcha para chamar a atenção para o papel do público feminino na sociedade. Mesmo que o data seja de apenas um dia, a semana seguirá com ações até esta sexta-feira (10).

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou uma semana diferenciada para as mulheres. Além das atividades realizadas nas unidades de saúde, diversas ações como corte de cabelo, maquiagem, manicure, massagem e assessoria jurídica foram realizadas na tarde de terça, no Centro de Ação Social.

Para esta quinta-feira (9), as ações estarão voltadas para a Casa de Apoio Solar. A Casa da Acolhida também realizará testes rápidos, palestras e panfletagens. Na sexta-feira, as atividades vão ocorrer na Unidade de Saúde Cezar Milleo, com atividades físicas, coleta de preventivos, consultas médicas, palestras, sorteio de brindes.

Atividades para mulheres

Quinta-feira (9)

Onde: Casa de Apoio Solar

Local: Rua Balduíno Taques, 1340

Horário: Das 13h30 às 17 horas

 

Onde: Casa da Acolhida

Local: Rua Doralício Correia, 316, Cará-Cará

Horário: Das 13h30 às 17 horas

Sexta-feira (10)

Onde: Unidade de Saúde Cezar Milleo

Local: Vila Santana

Horário: Das 13h30 às 17 horas

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Marcha das Mulheres

Em paralelo com as atividades do 5º Colóquio Mulher e Sociedade promovido pelo grupo de pesquisa Jornalismo e Gênero e Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi realizada a Marcha das Mulheres em Ponta Grossa.

O evento foi promovido pela Frente dos Movimentos como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e coletivos feministas universitários, com o apoio do grupo de pesquisa Jornalismo e Gênero. O objetivo da caminhada foi reivindicar a manutenção dos direitos das mulheres, que acompanha o movimento internacional Woman’s March.

“É importante estar presente nestes debates que procuram chamar a atenção na desigualdade de gênero. O grupo já se manifestou com relação a outras  manifestações e entende que existe uma relação entre essa produção de conhecimento e o envolvimento com os setores da sociedade”, disse a professora Karina Janz Woitowicz, uma das organizadoras do Colóquio e coordenadora do grupo de Gêneros.


Luciane Justus/Divulgação

Mulheres foram às ruas para reivindicar os direitos junto à sociedade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile