Menu
em

APP Sindicato sinaliza protesto nesta terça-feira em PG

Divulgação
Nessa segunda-feira ocorreram manifestações em várias cidades do Paraná

 

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) de Ponta Grossa está mobilizando professores e demais profissionais do ensino para uma manifestação nesta terça-feira (31), às 14 horas, em frente à sede do Sindicato, em Uvaranas. As reivindicações são as mesmas que estão mobilizando a categoria em diversos outros municípios do Paraná.

Para a APP-Sindicato, a diminuição da hora-atividade acarreta em menos tempo para atividades extraclasse e aumenta o número de professores temporários desempregados.

O objetivo maior é que o governo revogue a Resolução 113/2017, que trata da distribuição de aulas. Nessa segunda-feira (30), professores e funcionários realizam atos em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná. Serão novos protestos contra a Resolução da Maldade (113/2017), a medida do governador Beto Richa que diminui a hora-atividade, penaliza educadores que adoecem e deve resultar no corte de sete mil vagas temporárias (de professores) na rede.  Na última sexta-feira (27), o governo do Estado anunciou que não retrocederá na posição. Mesmo alegando querer manter o ‘diálogo’, Richa tem tomado uma série de decisões unilaterais que têm prejudicado os trabalhadores da Educação. A resolução é apenas a mais recente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile