Menu
em

APP-Sindicato do PR diz que vai ter greve contra volta às aulas

Por Walter Téle Menechino – dcmais

Na manhã deste sábado (23), segundo a APP-Sindicato, cerca de 1,1 mil servidores e servidoras da educação participaram da assembleia estadual da entidade e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro. Segundo o Portal da Transparência, o Paraná tem mais de 90 mil professores na rede estadual.

De acordo com o sindicato, a assembleia se posicionou contrária ao modelo híbrido e à retomada das aulas, “em defesa da vida”. Release distribuído pela assessoria da entidade, a assembleia virtual também aprovou uma campanha salarial e decidiu que o retorno às aulas presenciais deverá ocorrer “somente com a aplicação da vacina e com as condições sanitárias necessárias”.

A assembleia referendou a proposta de “fornecimento gratuito de internet e equipamentos para professores, professoras e estudantes, além da instituição de um programa de atendimento total de saúde”. O Governo do Paraná publicou decreto autorizando o retorno às aulas a partir do dia 18 de fevereiro.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, disse que “a categoria deve fortalecer o debate, a luta pela vida e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do Paraná. É momento de construir uma greve forte, com a unidade, para que o governo cesse os ataques à categoria e reabra os canais de diálogo”.

A íntegra do que foi publicado pela APP-Sindicato pode ser conferido aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile