em

Algumas das melhores séries do ano que você não viu

Canais da TV paga e plataformas de streaming se esforçaram, mas não deram conta de disponibilizar ao telespectador brasileiro todas as 495 séries que a TV americana produziu em 2018. Muita coisa boa não chegou em terras tupiniquins, caso da atração baseada em fatos reais Dirty John, que conta uma história que atormenta as mulheres: conhecer um homem ‘embuste’ na internet. Confira algumas das melhores séries de 2018 inéditas no Brasil:

Yellowstone

Até os críticos mais experientes não esperavam o sucesso de Yellowstone, por ser uma atração do Paramount Network, que até este ano tinha uma programação com realities, reprises de séries (Friends, Two and a Half Men) e filmes. O canal passou por uma reformulação, com investimentos em produções roteirizadas para rivalizar com os dois melhores canais básicos da TV paga americana, o AMC e o FX. Deu certo. Por ter um público sulista e rural, o Paramount apostou em Yellowstone, um belo faroeste protagonizado por Kevin Costner. A história nada inovadora, sobre uma briga familiar de gente rica e poderosa, fisgou os americanos. A série só perde para a franquia The Walking Dead (AMC) na audiência da TV paga.

Dirty John

Canal conceitual, hoje mais conhecido por reality shows, o Bravo tem uma única atração roteirizada em sua programação: Dirty John. Mas é uma série das boas, feita pela Universal Cable Productions. A minissérie, que estreou há um mês, cravou um espaço entre os indicados ao Globo de Ouro de 2019: melhor atriz, para Connie Britton (Friday Night Lights). Connie é Debra Newell, uma decoradora muito bem-sucedida em Los Angeles. Solteirona na casa dos 50 anos, após quatro casamentos fracassados, ela tenta encontrar um namorado em um aplicativo de paquera. Ao conhecer John Meehan (Eric Bana), se apaixona e investe na relação, mesmo com a oposição de suas duas filhas, que duvidam das boas intenções desse homem mal-encarado.

Escape at Dannemora

O ator Ben Stiller, famoso por protagonizar comédias no cinema, faz sua estreia como diretor de TV na minissérie Escape at Dannemora (Showtime). Ele comandou um elenco de primeira em cada um dos sete episódios e abusou da ousadia, com vários planos sequências para contar a história de uma fuga real de uma prisão nova-iorquina, ocorrida em 2015. Benicio Del Toro vive Richard Matt e Paul Dano é David Sweat, ambos cumprindo penas por assassinato. Com a ajuda de Tilly Mitchell (Patricia Arquette), uma funcionária da prisão, a dupla bola um plano para escapar da cadeia, pelo subsolo e esgoto. O drama concorre a dois Globos de Ouro.

The Neighborhood

Com humoristas conhecidos do público, The Neighborhood é uma das melhores comédias lançadas pela TV aberta norte-americana neste ano. Famoso por seus shows de stand-up, Cedric the Entertainer vive Calvin, um um sujeito boa-praça casado com a também animada Tina, vivida por Tichina Arnold, a eterna Rochelle de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). Calvin torce o nariz ao descobrir que seus vizinhos recém-chegados são um casal de brancos, defendidos com perícia por Max Greenfield (New Girl) e Beth Behrs (2 Broke Girls). Com boas piadas, a série se destaca na proposta de colocar dois personagens distintos, um negro e um branco, tentando entender a cultura do outro. (Notícias da TV)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.