em

‘Zebra’: tenista paranaense bate nº 2 do mundo em Roland Garros

Thiago Seyboth Wild. Foto: Agência Brasil.

O tenista paranaense Thiago Seyboth Wild (ATP nº 172) conseguiu um feito marcante para a sua carreira e para o tênis brasileiro nesta segunda-feira (30): venceu o nº 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, em plena quadra Philippe Chatrier, palco principal do aberto de Roland Garros. Wild é natural de Marechal Cândido Rondon, Oeste do estado.

Leia também: Veja imagens do acidente envolvendo viatura dos Bombeiros em PG

O jogo foi uma batalha: mais de quatro horas de partida em um embate que chegou ao quinto set. No primeiro, Wild ganhou por pouco, fechando o tie-break em 7-5. No segundo, mais um tie-break, mas dessa vez o russo levou a melhor: 8-6. Medvedev também venceu o terceiro set, colocando o brasileiro ‘contra as cordas’. 

Mas Thiago deu o troco e venceu o quarto e o quinto set: 6-3 e 6-4. O paranaense, que ascendeu do torneio qualificatório, ainda não tem o seu segundo adversário definido no Aberto da França. Wild é apenas o segundo jogador do tênis masculino do Brasil a vencer um atleta top 10 da ATP em um grand slam, sendo Gustavo Kuerten (Guga) o primeiro a fazê-lo.

Brasil em Roland Garros

O atleta brasileiro melhor ranqueado no tênis masculino, Thiago Monteiro (ATP nº 98), também joga na segunda-feira (30). Ele enfrenta o alemão Yannick Hanfmann (ATP nº 65). A melhor brasileira ranqueada na WTA, Bia Haddad Maia (WTA nº 12) entra em quadra contra a russa Diana Schneider (WTA nº 108) na quinta-feira (1º).   

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.