Menu
em

Vídeo: em família, lutadores de PG colhem frutos do esporte e miram cinturão do UFC

A família Zenidim, de Ponta Grossa, se prepara para os combates profissionais de Mixed Martial Arts (MMA) em um espaço chamado “Reduto da Caveira”. O ambiente é repleto de medalhas, troféus e cinturões, que se misturam com sacos de pancada, pneus de trator e outros aparelhos de musculação e luta em um chão emborrachado.

Leia também: Suspeito de estuprar adolescente embriagada é preso em PG

Veja a entrevista com os lutadores abaixo:

O Reduto da Caveira é um celeiro de lutadores. O patriarca da família e treinador, Paulão Bueno, 48 anos, é pai e avô ‘coruja’, mas não esconde as marcas de um lutador profissional veterano, com mais de 30 anos de MMA, forjado em uma época de vale-tudo sem luvas, sem pesagem e que, muitas vezes, as lutas eram combinadas em desafios realizados a partir de telefones públicos.

O esforço tem dado frutos, especialmente nos últimos tempos, em que os filhos de Paulão, Rani “Rex”, Rickson “The King”, Riran “Taz” e Raykon “The Last” têm apresentado resultados expressivos no MMA. Com exceção de Raykon, o caçula, os demais herdeiros da família são profissionais e vêm em sequência de vitórias até a segunda quinzena de agosto de 2024, em que esta reportagem foi escrita.

Em um momento de emoção, Rani, de 28 anos, venceu a 101ª luta profissional da família Zenidim contra o peruano Piero Pineda, que já havia sido campeão mundial de Muay Thai. Rickson, 25 anos, que já disputou o Dana White’s Contender Series, está no radar do UFC e vai disputar seu primeiro cinturão mundial no FFC 82, um evento que combina os principais atletas tanto da franquia FFC, quanto da franquia Matchmaker. O combate está agendado para 4 de outubro.

Riran, o terceiro filho, teve recentemente sua primeira vitória contra um adversário estrangeiro aos 22 anos. Venceu o paraguaio Junior Alfonzo no evento Night of Samurai. Raykon também entrará no cage, mas, aos 15 anos, ainda disputa competições amadoras. Porém, assim como os demais irmãos e o pai, é tão obstinado quanto: o objetivo é o cinturão do UFC, diz.

Leia também: Suspeito de estuprar adolescente embriagada é preso em PG

Próximos embates

Rickson e Riran vão entrar no cage no dia 28 de agosto. Ambos participarão do FFC 80, em Lima, no Peru. The King vai enfrentar o equatoriano Alex “El Dragón” Yuma, enquanto Taz vai para cima do peruano Alan “La Bala Jr.” Sosa. Rani e Raykon vão lutar pela edição seguinte do FFC, no dia 25 de setembro. Os adversários ainda serão definidos. Os dois eventos serão transmitidos pelo streaming UFC Fight Pass.

Fotos e imagens de José Aldinan.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile