Menu
em

Vencedor nos duelos do ano passado, Operário pega o único invicto da Série B

Operário encara Vasco e casa cheia no Rio de Janeiro

Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário está no Rio de Janeiro sem aquele que talvez seja o seu principal nome na Série B. O goleiro Vanderlei desfalca o Fantasma, por força contratual, na partida desta sexta-feira (24) contra o Vasco da Gama. A bola rola a partir das 19h num São Januário lotado.

Todos os ingressos para a partida, válida pela 14ª rodada, foram vendidos em apenas dois dias. Mais de 20 mil torcedores são aguardados. O clube carioca, que entrou em acordo com a direção do Operário, vai ocupar até o espaço que seria destinado à torcida visitante. Em troca, o Vasco cedeu mais camarotes ao Fantasma.

No ano passado, quando o goleiro Vanderlei atuava pelo Vasco, o Operário não se intimidou com São Januário e com o peso da camisa do adversário. Venceu os dois jogos pela Série B. Desta vez, encontra um rival que está invicto na competição. Com sete vitórias e seis empates, os cariocas ocupam a vice-liderança. São 27 pontos. Já o Fantasma iniciou a rodada no 8° lugar, com 16.

Além de mexer no gol, onde há dúvida entre Simão e Thiago Braga, o técnico Claudinei Oliveira vai fazer mais mudanças. Lesionado, Fernando Neto deve dar lugar a Tomás Bastos. Ainda no meio, o colombiano Javier Reina deve voltar a ser opção e briga por vaga com Giovanni Pavani. Já na defesa, Thales retorna de suspensão. Se optar novamente pela formação com três zagueiros, Claudinei vai escalar Thales com Reniê e Willian Machado.

Do outro lado, o técnico Maurício Souza fará a segunda partida no comando do Vasco. Será a primeira dentro de São Januário. Souza substituí Zé Ricardo, que foi para o exterior. Os destaques vascaínos na Série B têm sido o meia Nenê e o atacante Figueiredo.

Ficha Técnica

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton. Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza

Operário: Simão (Thiago Braga); Willian Machado, Thales e Reniê; Arnaldo, Ricardinho, Tomás Bastos, Giovanni Pavani (Reina) e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 24/06/2022 (sexta-feira), às 19h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) | VAR: Vinícius Furlan (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile