Menu
em

Veja imagens do 69º Jogos Estudantis da Primavera em Ponta Grossa

Fotos: Divulgação UEPG

A chama do espírito esportivo está acesa durante toda a semana na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Até este domingo (29), acontece a 69ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (Jeps). Estudantes de nível fundamental, médio e superior da região competem em 19 modalidades e mostram que o esporte e o lazer podem caminhar juntos.

Confira as imagens

Modalidades

De forma coletiva ou individual, as modalidades deste Jeps foram Atletismo; Basquetebol; Basquete 3×3; Beach Tennis; Ciclismo; E-sports Fifa; E-sports LOL; Futebol; Futebol Society; Futsal; Handebol; Judô; Natação; Skate; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Areia; Xadrez. Foram 6021 inscritos, entre atletas e dirigentes, de 115 instituições e 21 municípios.

Abertura 69º Jogos Estudantis da Primavera

Olhos atentos e brilhantes foram o destaque da noite da última sexta-feira (20). A cerimônia de abertura dos 69º Jogos Estudantis da Primavera encheu o ginásio do Bloco G de jovens atletas ansiosos pelas competições. No meio de estudantes sentados, separados por delegações, estava Nayara Haas. A atleta de futsal já compete há setes anos nos Jeps. “Pra mim, é uma honra, mas dessa vez vim como estagiária, então em vez de estar dentro das quadras, eu fico fora ajudando as meninas”, conta.

A cerimônia contou com um momento especial entre os competidores, comunidade universitária e autoridades: o acendimento simbólico da chama olímpica. A atleta profissional em salto com barreira, Wanessa Zavolski, foi a responsável por carregar a tocha a atravessar o Ginásio. Ao final, ela e o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, deram início oficial do evento.

Wanessa participou dos Jogos Estudantis da Primavera por mais de 10 ano, ganhando uma média de 4 ou 5 medalhas. Agora experiente, ela olha orgulhosa para os novos e promissores competidores. “Fico feliz de saber que novos atletas estão chegando, eu vejo que o esporte está evoluindo e o futuro do esporte está nesses novos atletas”.

História

Perto de completar sete décadas de existência, os Jogos Estudantis da Primavera iniciaram antes mesmo da criação da UEPG. Na década de 1980, início da implantação do Campus Uvaranas, a pista de atletismo foi a primeira estrutura a ser construída.

Para Sanches Neto, o fato marca a íntima ligação entre a instituição e os esportes. “Desde as competições estudantis, até as de alto desempenho, valorizamos o esporte. Aqui celebramos a passagem de grandes atletas, como Adhemar Ferreira, e também de estudantes da região, como um momento de união”. Para ele, o mais representativo da edição é a presença dos estudantes. “Para nós é um momento de apresentação da nossa universidade, onde nós nos abrimos perante toda a comunidade”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile