Menu
em

Torcedores gastam gasolina para ver Operário perder no mata-mata

Leandro Vilela lamenta marcação da arbitragem durante jogo com o Independente. Foto: André Jonsson / OFEC

Semana de reajuste no preço dos combustíveis e uma parte da torcida do Operário Ferroviário não se intimidou em percorrer 100 quilômetros para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. No entanto, os jogadores alvinegros não fizeram o gasto dos torcedores valer. Em São José dos Pinhais, o time de melhor campanha na primeira fase sucumbiu diante do Independente Sãojoseense e perdeu por 2 a 1.

Os dois gols do adversário foram marcados ainda no primeiro tempo. Alisson Taddei e Bruno Oliveira balançaram a rede e deixaram os alvinegros irritados nas arquibancadas do Estádio do Pinhão – local que o Fantasma não frequentava desde 2009.

Na segunda etapa, Ricardo Catalá mexeu ‘a rodo’ na equipe. De uma vez só colocou Fernando Neto, Rafael Chorão, Lucas Mendes e Rodrigo Pimpão. Deixaram o gramado: Thomaz Santos, Reina, Leandro Vilela e Paulo Sérgio.

A última mexida foi a entrada do centroavante Schumacher na vaga do lateral Arnaldo. Neste momento, o Fantasma tinha um homem a mais em campo, pois o lateral Léo Alaba havia sido expulso aos 25 minutos.

A vantagem numérica só durou 12 minutos, pois o zagueiro Willian Machado, do Fantasma, também recebeu o cartão vermelho.

Para amenizar a situação, Lucas Mendes diminuiu o placar aos 42 minutos e deu ânimo para o Fantasma pressionar. Entretanto, o abafa dos acréscimos não interferiu no placar.

Ao menos o Operário tem uma situação menos desesperadora para contornar no jogo de volta, no Germano Krüger. O Fantasma precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis. Dois gols ou mais de vantagem dão a classificação ao Fantasma. Já o Independente joga em Ponta Grossa com a vantagem do empate.

O duelo decisivo está programado para sábado (19), a partir das 18h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile