em

Sob desafio do clima, Operário quer chegar à liderança da Série B

Foto: Divulgação/OFEC

O Operário Ferroviário viaja neste fim de semana para Belém, onde vai encarar o Paysandu pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de jogar fora de casa e encarar horas de viagem, o Fantasma também terá outro desafio: o clima. O time deixará Ponta Grossa com previsão de 7ºC no sábado (29) – segundo o Climatempo – para enfrentar o calorão de 32°C na capital paraense.

Leia mais: Família de Isis, de Tibagi, contrata advogado renomado para auxiliar investigação

“A gente sabe a dificuldade que vai ser”, declarou o volante Índio, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27). Se vencer, o Alvinegro pode assumir a liderança do campeonato.

O jogador acredita na superioridade da equipe ponta-grossense, que ocupa a 3ª colocação na tabela com 21 pontos, enquanto o Paysandu está na 15ª posição, com 15. “Eles [time adversário] têm o pior aproveitamento do campeonato, mas ainda não perderam dentro de casa. Porém, somos o melhor time visitante da Série B”, destacou.

Retrospecto

Após uma sequência de quatro vitórias, o Operário perdeu o último jogo para o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger. “Dos próximos quatro jogos, três serão fora de casa. Mas temos que olhar nossa campanha e se apoiar nisso. Temos mais vitórias que empates e derrotas. Às vezes, a gente se subestima e superestima as outras equipes”, declarou Índio.

A partida contra o Paysandu será às 16 horas de domingo (30), no Estádio Leônidas Sondré de Castro, em Belém (PA).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.