Menu
em

Simão falha, ‘PS9’ erra pênalti e Operário dá adeus à Copa do Brasil

Foto: Divulgação / OFEC

O Operário Ferroviário está fora da Copa do Brasil. O Fantasma não teve capacidade de arrancar um empate com o Real Noroeste (ES), na noite desta quarta-feira (2), e viu o time da casa fazer 2 a 1, avançando para a segunda fase. A partida no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, ficou marcada por novas falhas do goleiro Simão e pelo desperdício de uma penalidade máxima no segundo tempo.

O Real Noroeste abriu o placar logo aos cinco minutos diante do Operário. Após chutão do goleiro adversário, a defesa alvinegra e Simão ficaram pelo caminho. O camisa 1 do Fantasma ainda foi driblado e viu o volante Ícaro fazer 1 a 0.

A bobeada fez o Operário acordar e responder aos 12 minutos, quando Marcelo rolou em profundidade para Felipe Garcia. O camisa 7 levantou a cabeça e tocou para o meio da área. Paulo Sérgio, sozinho, só empurrou para o gol. Igualdade no Espírito Santo. Resultado benéfico para o Fantasma.

Mas ainda no primeiro tempo veio mais uma falha de Simão. Alex Pixote cobrou falta na área, o goleiro não achou nada e a bola entrou: 2 a 1.

Ricardo Catalá mexeu no time. Colocou o zagueiro Willian Machado, o lateral Fabiano e o atacante Rodrigo Pimpão. O Operário foi para cima e conseguiu um pênalti aos 13 minutos da etapa complementar. O árbitro viu toque de mão do zagueiro José Vitor. Só que o atacante Paulo Sérgio cobrou sem direção e desperdiçou a chance de ouro do Fantasma.

Com as entradas de Reina e Schumacher, o alvinegro persistiu em busca do empate. O Real Noroeste parava os ataques na base da falta. José Vitor foi expulso aos 36 minutos, mas nem essa vantagem o Operário aproveitou por muito tempo. Aos 46, Rodrigo Pimpão também levou o segundo amarelo e deixou o gramado mais cedo. Final de jogo: 2 a 1 para o Real Noroeste, que ‘rouba’ do Fantasma R$ 750 mil de premiação pela classificação.

Paranaense

Após o fiasco contra o Real Noroeste, o Operário volta a campo neste domingo (6) pelo Campeonato Paranaense. O Fantasma tenta fechar a primeira fase na liderança. Para isso precisa vencer o Azuriz, às 16h, no Germano Krüger, e torcer por tropeço do Maringá, no mesmo horário, contra o Coritiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile