em

‘Se não quisesse ganhar, teria comprado o Londrina’; LEC emite nota sobre fala de John Textor

Foto: Vitor Silva/BFR

Em entrevista à CNN nesta semana, o investidor americano John Textor – que adquiriu 90% da SAF do Botafogo (RJ) – criou polêmica com um clube paranaense. Questionado sobre ter como foco ganhar campeonatos ou faturar com o clube carioca, ele afirmou que ‘se não quisesse ganhar títulos, teria comprado o Londrina’.

A afirmação gerou resposta imediata do clube alviceleste, que emitiu nota oficial sobre a fala do americano. O Tubarão classifica o discurso como ‘no mínimo infeliz’.

“No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina”, declarou o presidente do Londrina, Felipe Prochet.

Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A”, finalizou Prochet.

Hoje (22) pela manhã, Textor fez um pedido de desculpas ao clube paranaense por meio de comunicado. “Ao mencionar o Londrina como o exemplo, aparentou que eu estava sendo desdenhoso com o clube e sua comunidade, e eu sinto muito por essa implicação”, publicou.

“A razão pela qual o Londrina estava na ponta da língua, naquele momento, é que eu passei um grande tempo pensando sobre o clube e sua comunidade quando comecei a olhar para o Brasil”, acrescentou o investidor americano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.