Menu
em

São Paulo fatura R$ 70 milhões com título da Copa do Brasil

Tricolor empatou com o Flamengo no Morumbi e levantou o troféu que faltava diante de mais de 60 mil torcedores

Capitão Rafinha ergueu o troféu da Copa do Brasil. Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

Em euforia com a conquista inédita da Copa Betano do Brasil 2023, os protagonistas do título São Paulo comemoraram o título inédito da competição no gramado do Morumbi, palco da final deste domingo (24) contra o Flamengo. Com o empate em 1 a 1, o Tricolor Paulista superou a equipe carioca em 2 a 1 no placar agregado e faturou R$ 70 milhões pelo troféu.

O treinador Dorival Junior foi o comandante do título são-paulino e ressaltou a campanha do clube até a conquista. Para levantar a taça, o time paulista superou Ituano, Sport, Palmeiras, Corinthians e, por fim, o Flamengo.

“Foi a campanha que fez com que nós tivéssemos merecimento. O que nós nos preparamos para essa decisão, nunca aconteceu em equipe nenhuma. Foi um trabalho gigante para que pudéssemos estar aqui hoje contra uma das melhores equipes sul-americanas”, celebrou o treinador.

O atacante Lucas retornou ao São Paulo no decorrer da temporada com o objetivo de voltar a ser campeão pelo clube. “Estou vivendo um sonho, por tudo o que envolveu a minha volta, pela mobilização que a torcida fez nas redes sociais. O São Paulo é sentimento, está na minha pele, fui formado no clube. Estou feliz demais, nunca vivi o que eu vivi hoje, em nenhum clube que passei na Europa”, explicou.

Autor do golaço que garantiu o empate para o São Paulo, Rodrigo Nestor foi revelado nas categorias de base do clube e descreveu o sentimento de conquistar a competição mais democrática do país. “Estou muito feliz, alegre, com um misto de sensações. Acho que a gente merecia demais por tudo que a gente passou. Graças a Deus, conseguimos. Agora é comemorar!”, festejou.

Torcedor assumido do São Paulo, Rafinha é o capitão do São Paulo e levantou a taça junto com seus companheiros. Aos 38 anos, o lateral-direito exaltou a conquista no que ele afirmou ser um dos últimos momentos de sua carreira. “Para fechar com chave de ouro, minha carreira está indo para o final. Precisava ser campeão pelo meu time do meu coração”, comemorou.

Uma das referências do time, o camisa 9 Calleri é mais um jogador a colocar seu nome na história do São Paulo. Foi ele quem marcou o gol da vitória no Maracanã no primeiro jogo da decisão. “Estou muito feliz, precisávamos de um título grande e hoje conseguimos, então este grupo vai ficar marcado para a história”, disse.

Com o título pelo São Paulo, o goleiro Rafael se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. O arqueiro tem no currículo dois troféus pelo Cruzeiro e um com o Atlético Mineiro, mas assistiu às finais do banco de reservas. Desta vez, o título tem um sabor diferente para ele. “Venho trabalhando há 22 anos para conquistar um título jogando, fazendo todo o campeonato. Para mim, essa conquista vale a minha vida profissional, é o meu sonho”, disse.

Informações: CBF

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile