Menu
em

Sábado de café da manhã no Germano Krüger

Foto: Divulgação / Operário

Sábado é dia de acordar tarde? Não para o torcedor do Operário Ferroviário neste 16 de abril. Levantar cedo da cama, vestir o manto alvinegro e rumar para o café da manhã no Germano Krüger é a alternativa. A refeição será bem digerida em caso de vitória do Fantasma no segundo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quem pretende ser indigesta é a Ponte Preta, em jogo que começa às 11h da manhã.

No cardápio, uma das novidades está no gramado de Vila Oficinas. Inclusive, ele foi o responsável pela mudança de dia e horário da partida. A direção alvinegra fez nas últimas semanas o plantio da grama de inverno a fim de evitar que o tapete seja danificado em futuras geadas. A manutenção adiou o duelo entre Operário e Ponte em quatro dias.

Foi tempo aproveitado pelo técnico Claudinei Oliveira para preparar um bom menu ao torcedor. O serviço de café da manhã neste sábado deve ser parecido com aquele oferecido no empate de 1 a 1 com o Tombense, na estreia da Série B. Mas algumas trocas não estão descartadas.

No meio, André Lima e Ricardinho disputam a titularidade. Em Minas Gerais, André foi titular e acumulou cinco desarmes, enquanto Ricardinho atuou por 17 minutos e teve uma interceptação. Eles brigam pela vaga que era de Leandro Vilela no Paranaense. O volante acertou nesta semana transferência para o Guarani.

O meio-campista Marcelo, após se recuperar de contusão, deve aparecer novamente entre os titulares no lugar de Fernando Neto. Já no ataque, Felipe Saraiva – autor do gol diante do Tombense – pode ganhar a vaga de Thomaz Santos ou Felipe Garcia.

Adversário

Rebaixada no Campeonato Paulista, a Macaca passa por uma fase delicada. A novidade na escalação fica por conta do atacante Lucca. Ele pode substituir Danilo Gomes. Caso o técnico Hélio dos Anjos opte por mudar a formação tática, Lucca pode ser acionado no lugar de um dos meio-campistas.

Nesta semana, a Ponte Preta contratou seis reforços, totalizando 16 nomes para a disputa da Série B. São mudanças que tentam apagar a má impressão deixada no Estadual.

Na estreia, o time paulista ficou no empate sem gols, em casa, contra o Grêmio. O problema é que a equipe executou sete finalizações e nenhuma em direção à meta gaúcha. Pontaria que buscam melhorar em Ponta Grossa.

Classificação

Operário e Ponte somam um ponto na Série B. O Fantasma ocupa o sétimo lugar por conta do gol marcado. A Macaca está na 12ª colocação.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Ricardinho), Marcelo e Reina; Thomaz Santos, Felipe Garcia (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Ponte Preta: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral, Wesley, Matheus Anjos e Fessin; Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

Data/Horário: 16/04/2022 (sábado), às 11h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS) | VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

LEIA NO DCMAIS: Diretor majora preço de revista e cria mal-estar com torcida do OperárioOperário foi o 2° em troca de passes, mas um dos que menos acertou o gol

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile