Menu
em

Roberto Dinamite é velado em São Januário

Enterro será realizado na terça no Cemitério Nossa Senhora de Belém

Ídolo do Vasco não resistiu a um câncer de cólon no domingo (8). Imagem: Reprodução/Twitter

O corpo de Roberto Dinamite está sendo velado no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, desde as 10h desta segunda-feira (9). O ídolo e maior artilheiro da história do Vasco da Gama faleceu no último domingo (8), aos 68 anos, em decorrência de um câncer no cólon, diagnosticado no fim de 2021.

“Aos que quiserem se despedir do maior artilheiro da história do Vasco, do Brasileirão, do Carioca e de todos os clássicos do Rio de Janeiro, o velório vai ocorrer nesta segunda-feira (9) de 10h às 19h. O corpo estará no campo de São Januário, próximo ao local da estátua de Roberto. A entrada do público será feita pelo portão 3. Os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social”, diz nota divulgada pelo clube.

O velório terá sequência nesta terça-feira (10), para familiares e convidados, entre 9h e 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Depois o corpo de Roberto Dinamite será levado, às 10h30, por um carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado.

Legado

Com a camisa cruz-maltina, Dinamite marcou 787 gols. Além de ser o maior artilheiro, é também o jogador que mais defendeu o clube, com 1.110 jogos disputados. Dentre seus recordes, estão também o de mais gols marcados em campeonatos brasileiros: 190; e em campeonatos cariocas: 284.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile