A jovem atleta ponta-grossense Maria Augusta Santos Sand, de apenas 14 anos, foi convocada para participar da seleção paranaense sub-16 de basquete. Ela vai representar o Paraná no Sul Brasileiro de Seleções, mas já acumula troféus e medalhas em sua curta carreira.
Leia também: Comunidade escolar lamenta por falecimento de professora de 58 anos
Recém-vitoriosa com a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) na Taça Paraná U-14, Maria Augusta foi o destaque individual da competição. Ela venceu como MVP (jogadora mais valiosa), cestinha (com 107 pontos) e parte do quinteto ideal eleita pela organização do torneio.
Quanto à convocação para a seleção paranaense, a atleta adolescente demonstra entusiasmo. “Eu estou bem animada, é muito gratificante perceber que todos os treinos estão valendo a pena”, disse à reportagem do DCmais/Diário dos Campos. Versátil, atua principalmente como ala ou pivô, mas também é armadora, quando solicitada pelo técnico Milos Alexander.
Prodígio do basquete na região, Maria Augusta já está acostumada a defender as cores do Paraná. Ela também fez parte da seleção Sub-13 que ficou com o segundo lugar no Sul Brasileiro de 2023.
O pai da atleta, Leonir Sand, já guarda lembranças das conquistas da filha. Ele emoldurou a página do Diário dos Campos de terça (2 de abril de 2024), que registrou o triunfo da equipe ponta-grossense na Taça Paraná.