Menu
em

Pressionado, Operário decide destino no Paranaense

Foto: Twitter.com/OFECoficial

O Operário Ferroviário pode terminar o sábado (19) comemorando vaga entre os quatro melhores do Campeonato Paranaense ou amargar a segunda eliminação em menos de três semanas. O duelo com o Independente São Joseense, às 18h30, no Estádio Germano Krüger, pode decidir em que nível de confiança o Fantasma chega para a reta final do mês. Uma vitória dá alívio, enquanto um revés tende a aumentar a pressão sobre elenco, comissão técnica e direção.

De modo geral, a torcida alvinegra não está satisfeita com o desempenho da equipe. No Estadual, o clube até terminou a primeira fase na liderança, mas tropeços contra as equipes ‘sem calendário’ trouxeram desconfiança. Elas foram multiplicadas pela eliminação precoce na Copa do Brasil.

Ao final da partida de ida, que terminou com vitória do Independente por 2 a 1, um grupo de jogadores discutiu com torcedores na saída do gramado. O técnico Ricardo Catalá também vem sendo criticado. Entretanto, assim como em anos anteriores, a diretoria dá respaldo ao trabalho da comissão técnica.

Por isso, o clube como um todo vem pedindo uma trégua à torcida e pedindo apoio maciço no jogo decisivo deste sábado. O Fantasma aposta no retrospecto positivo como mandante para afastar a má fase. O time não perde há 11 jogos dentro de Vila Oficinas. São sete vitórias e quatro empates no período.

Contra o Independente, empatar, por exemplo, não basta. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, o Operário precisa fazer um gol de diferença para forçar os pênaltis. Não há o critério de gol marcado fora de casa. Vitória alvinegra por dois ou mais gols de vantagem dá a classificação direta ao Fantasma. A equipe de São José dos Pinhais joga pelo empate.

Improviso na zaga

Catalá tem um problema para contornar na escalação. Com elenco reduzido, o treinador vai precisar improvisar na defesa. Isso porque Reniê e Willian Machado estão suspensos. Assim, o companheiro de Thales na zaga deve ser o lateral esquerdo Fabiano. Ele já jogou na função outras vezes.

No meio, o Operário não conta com Giovanni Pavani. Ele rompeu parcialmente o ligamento do joelho e deve perder a reta final do Paranaense e rodadas iniciais da Série B. Também está fora o meia-atacante Thomaz Santos, que recebeu o terceiro amarelo.

A provável escalação tem Thiago Braga; Arnaldo, Thales, Fabiano e Romário; Leandro Vilela, Marcelo e Reina; Felipe Garcia, Rodrigo Pimpão (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio.

Transmissão

O jogo entre Operário e Independente São Joseense pode ser acompanhado ao vivo pela TV Assembleia. A transmissão é pelo canal 10.2 em TV aberta, para Curitiba e Região Metropolitana, e no canal legislativo da Claro/Net para todo o Paraná.

LEIA NO DCMAIS: ‘Vagão 1912’ é o nome escolhido para o ônibus do Operário

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile