Menu
em

Ponta Grossa tem campeão brasileiro de natação

Foto: Divulgação

O ponta-grossense Felipe Chi Kravchychyn, de 13 anos, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, disputado em Belém (PA). O resultado expressivo veio na prova dos 200 metros nado peito. O integrante da equipe APANPG/Guarani fechou a final com o tempo de 2m38s89 – menos de um segundo à frente dos medalhistas de prata e bronze.

“Uma notável conquista, haja visto a participação de mais de 100 clubes do país, com mais de 500 atletas inscritos”, enfatizou a APANPG/Guarani nas redes sociais. Além do ouro, o representante de Ponta Grossa conquistou um sétimo lugar nos 400 metros medley do Brasileiro de Natação.

Quem bateu na trave e quase chegou ao pódio foi o ponta-grossense Rafael Gueiber Montes, também de 13 anos. Ele avançou para duas finais do Campeonato Brasileiro. Chegou em quarto nos 100 metros costas e terminou em sexto nos 200 metros costas.

Também representou Ponta Grossa na competição nacional de natação Bárbara Malacarne Campagnoli, que tem a mesma idade dos companheiros de equipe.

“Diante de tantas dificuldades que a modalidade encontra em nossa cidade, o fato dos três obterem os índices, classificarem-se para as finais, onde nadam os oito melhores das eliminatórias, e nadarem ao lado das grandes equipes do país, pode ser considerado uma vitória. Arrebatar a medalha de ouro e ser campeão brasileiro mais ainda”, destacou a APANPG/Guarani.

Geral

O SESI-SP foi o campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. O clube campeão somou, ao longo dos cinco dias de competição, 2093,50 pontos nas categorias Infantil 1 e Infantil 2. O Flamengo foi o vice-campeão brasileiro com 1536 pontos e o Minas completou o pódio com 1164 pontos.

No quadro de medalhas, graças ao ouro de Felipe Chi Kravchychyn, a APANPG/Guarani finalizou a competição na 18ª posição, à frente do Clube Curitibano e de Maringá, por exemplo.

Já na pontuação geral, os ponta-grossenses ficaram com o 37° lugar, acumulando 89 pontos – atrás do Clube Curitibano em decorrência do número de atletas inscritos. O tradicional time da capital paranaense somou 524 pontos, fechando o Brasileiro na oitava posição geral.

Os representantes de Ponta Grossa em Belém (PA) ao lado do técnico Alexandre Pina. Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile