em

Pilotos de Ponta Grossa competem em Interlagos

Daniel Tomelin em Interlagos. Foto: Divulgação

Qual o sonho de um brasileiro apaixonado por velocidade? Certamente pilotar em Interlagos (SP), circuito que recebe a Fórmula 1, é um deles. Essa foi a oportunidade que tiveram os ponta-grossenses Daniel Tomelin, de 11 anos, e Xande Siqueira, 20. Mas calma aí… foi em Interlagos, mas não foi no asfalto, pois o negócio dessa dupla é a terra e o motocross.

O tradicionalíssimo circuito brasileiro abrigou o Festival Interlagos de Motociclismo, reunindo pilotos de todo o país em diferentes competições. Os representantes de Ponta Grossa, por exemplo, estiveram em ação por etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Daniel disputou duas etapas no fim de semana e teve dias de bastante aprendizado, inclusive no emocional. A moto do ponta-grossense apresentou problemas e ele não conseguiu extrair o melhor do seu desempenho. Daniel, promessa da modalidade na categoria MXJR, terminou as etapas em 20° e 17°, respectivamente. Ele ocupa a 15ª colocação no Brasileiro.

Xande, da MX Nacional, conseguiu terminar sua etapa no 9º lugar. Com o resultado ‘top10’, ele aparece em 5º no Campeonato.

Registro da família de Daniel mostra o circuito de motocross em meio a Interlagos. Foto: Arquivo Pessoal

Para se ter uma dimensão do Brasileiro de Motocross, há diversos estrangeiros que disputam a competição nas categorias de elite. Na MX1/Elite MX, por exemplo, houve dupla vitória do espanhol Carlos Campano. Ele superou o equatoriano Jetro Salazar e o venezuelano Anthony Rodriguez, ambos oficiais da Honda.

Interlagos com terra?

Na década de 1980 era comum o Autódromo Internacional de Interlagos receber uma pista de motocross na sua parte interna. Isso voltou a acontecer neste festival. O evento também transformou boxes e paddock em área de exposição para fabricantes de motos, equipamentos e acessórios. Um prato cheio para os amantes de duas rodas, incluindo os ponta-grossenses.

“Essa realização é uma oportunidade do público conhecer mais sobre o motocross e proporcionar o networking dos pilotos com empresários de grandes marcas do setor”, disse Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Além da competição, os promotores do evento criaram ambiente com outras atrações do motociclismo, shows e gastronomia.

Próxima etapa

O Brasileiro de Motocross tem continuidade em agosto com mais duas etapas em único final de semana. Entretanto, esta será mais longe. O evento está programado para Morrinhos, no estado de Goiás.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.