Menu
em

PG vai receber ex-jogadores da Seleção Brasileira

Evento é promovido pela Associação do Memorial de Ponta Grossa

Direção e parceiros da AMBPG. Foto: Divulgação

A Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (AMBPG) vai receber neste sábado (12) ex-jogadores consagrados na modalidade e que atuaram pela Seleção Brasileira de Basquete em competições renomadas. Além disso, o evento é considerado fundamental para o balanço das atividades da AMBPG em 2022.

Todos os atletas que vão participar do encontro representaram a Seleção Brasileira de Basquete. Joycenara Baptista (Joyce), que conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991, em Havana. Norma Pinto de Oliveira (Norminha), medalhista de bronze no Mundial Feminino de 1971 e ‘tri medalhista’ em Jogos Pan-americanos.

Entre os ex-jogadores da Seleção Brasileira de Basquete, também vai estar em Ponta Grossa Rolando Ferreira Júnior. Ele foi o primeiro brasileiro a disputar a National Basketball Association (NBA). Rolando participou de três mundiais e duas Olimpíadas: a primeira em 1988 (Seul) e a segunda em 1992 (Barcelona).Foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis.

“O Memorial de Basquetebol de Ponta Grossa é um projeto fundamental para a história do basquete brasileiro. A associação tem sido parceira da Confederação Brasileira de Basquete para manter viva a história do basquete nacional. Resguardando o passado, valorizamos o presente e garantimos o futuro”, comenta o presidente da Confederação Brasileira, Guy Peixoto.

Ponta Grossa é pioneira na elaboração de um memorial voltado ao basquete. “Este ano foi extremamente positivo, pois pudemos colocar em prática tudo o que estava em nosso projeto junto à Lei Rouanet. Temos a nossa sala provisória, onde o acervo foi catalogado e também foi feita a higienização. Fizemos várias pesquisas, entre elas o trabalho sobre o centenário da seleção brasileira”, cita a presidente da Associação, Carminha.

O encontro da diretoria da AMBPG com ex-jogadores da Seleção vai ocorrer no Clube Guarani, em Ponta Grossa, a partir do meio-dia de sábado (12).

Como ajudar o Memorial do Basquete

As empresas com lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda para o projeto do Memorial do Basquete de Ponta Grossa. Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda. Informações sobre o projeto e destinação podem ser obtidas pelo telefone (42) 99826-4714.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile