em

PG joga em casa o Paranaense de Bocha

Foto: José Aldinan

O tradicional Clube Santa Cecília, no Centro de Ponta Grossa, vai abrigar durante o final de semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Bocha – Série Ouro. E o time da cidade está na briga pela conquista. As partidas ocorrem no sábado (2) a partir das 14h.

Ao todo serão 18 jogos na cancha. Eles são divididos em confrontos individuais, de duplas e trios. As partidas vão até 12 pontos e cada jogo vale um ponto na classificação geral.

Os ponta-grossenses estão na Chave B e enfrentam Palotina, Entre Rios D’Oeste e Guaraniaçu. Conforme o regulamento, a primeira fase está dividia em quatro etapas e cada equipe participante sedia uma delas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as finais. Já o último lugar de cada grupo cai para a Divisão de Acesso (Série Prata).

No Grupo A estão São Mateus do Sul, Foz do Iguaçu, Toledo e Campo Mourão. A Chave C tem Palmas, Francisco Beltrão, Cantagalo e São Miguel do Iguaçu. Já o Grupo D é composto por Itaipulândia, Chopinzinho, Cascavel e Marmeleiro.

Elenco

O time ponta-grossense é formado por um grupo de amigos apaixonado pela modalidade. São eles (não estranhe os apelidos): João, Sílvio, Nego, Farelo, Vinte e Cinco, Gato e Marrom. Eles treinam no próprio Santa Cecília de três a quatro vezes por semana. São três a quatro horas em cada atividade preparatória.

A equipe tem experiência de quem representa Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná. Já no Estadual, o time disputou por duas vezes a Série Prata e conseguiu o almejado acesso na última edição. “Esse acesso nós conseguimos lá em 2019, mas por conta da pandemia ficamos dois anos sem competições. Agora que está sendo retomado”, explica Farelo, que coordena a modalidade em PG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.