em

PG decide e abre o Paranaense de Velocidade na Terra

Fotos: Divulgação

O Autódromo de Ponta Grossa abriga duas missões nos dias 9 e 10 de abril (sábado e domingo). A primeira é encerrar o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, que teve calendário estendido. A segunda é abrir a temporada 2022 da competição. Os dois eventos vão ocorrer em um único final de semana em PG.

Em jogo estão as categorias Fusca Velocidade A e B, Old Chev A e B, Kart Cross Força Livre e CBA, Marcas, Estreantes Injetado, Turismo Carburado e Turismo Clássico Paranaense (TCP). A organização é do Ponta Grossa Motorclube (PGM) e a supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FprA).

A expectativa é ter recorde de carros na competição. “Calculamos que a participação de carros ficará acima de 70 inscritos pela movimentação nos bastidores. Se o tempo ajudar, esse poderá ser um dos maiores eventos já realizados em nossa cidade, o que certamente fortalecerá ainda mais a Velocidade na Terra do Paraná”, declara o empresário Carlos Alberto Soares, o ‘Carlinhos’, que atua como promotor da etapa.

Temporada 2022

A nova temporada do Paranaense de Velocidade na Terra terá sete etapas. Todas vão ser realizadas no Autódromo de Ponta Grossa. As novidades deste ano ficam por conta das categorias Kart Cross Força Livre e CBA. Elas serão disputadas como ‘Copa Vila Velha de Kart Cross’.

O calendário 2022 do Paranaense tem previsão de término para o início de dezembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.