Menu
em

Operário vai ao Maranhão com foco na recuperação

Foto: Gabriel Thá

Não há tempo para lamentações. Menos de 24 horas depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio – segunda consecutiva na Série B do Brasileiro – o Operário Ferroviário alça voo com destino à quinta rodada da competição. O pouso é em São Luís, no Maranhão, onde neste sábado (30) o Fantasma pega o Sampaio Corrêa. A partida no Estádio Castelão começa às 16h30.

Novamente o técnico Claudinei Oliveira tem apenas um dia de preparação da equipe e, desta vez, ele é obrigado a mexer na escalação. O meio-campista Fernando Neto, que recebeu cartão amarelo por reclamar com a arbitragem após a partida contra o Grêmio, cumpre suspensão automática.

A tendência é que Ricardinho permaneça como titular. Assim, Claudinei passa a ter duas opções mais palpáveis para a escalação. Uma delas é começar o jogo com Marcelo ou Giovanni Pavani, mantendo o time no 4-4-2. No entanto, será necessário avaliar se os jogadores teriam condições de suportar mais de 45 minutos, pois estão retornando de contusão. Outra alternativa seria a volta de Felipe Garcia, retomando o 4-3-3.

Nesta disputa também há Tomás Bastos. Mas o meia corre por fora na briga pela titularidade. Contra o Grêmio, sequer foi acionado pelo treinador.

Apesar das dúvidas que permeiam a escalação, um fator é certo: o Operário necessita da vitória para se reaproximar da parte de cima da tabela. O Fantasma terminou a quarta rodada no 13° lugar, com quatro pontos. O Sampaio tem a mesma pontuação, mas aparece em 10° pelo saldo de gols.

Fantasma se sente em casa no Castelão

O Operário ostenta bom retrospecto recente no Estádio Castelão, em São Luís. O alvinegro nunca perdeu no palco da partida deste sábado. Foram três jogos nos últimos anos, com duas vitórias e um empate.

Em 2017, o Fantasma derrotou o Maranhão por 3 a 1 pela Série D. Já os outros confrontos foram contra o próprio Sampaio: 1 a 0 em 2020; e 0 a 0 no ano passado.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Nilson Júnior, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz, Maurício e Rafael Vila; Matheusinho, Renatinho (Wesley Pionteck) e Eron. Técnico: Léo Condé

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho, Marcelo (Felipe Garcia) e Javier Reina; Thomaz Santos e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 30/04/2022 (sábado), às 16h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Michael Correia (RJ) | VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile