Menu
em

Operário vai encarar o Athletico pela semifinal do Paranaense

O Operário Ferroviário passou pelo Azuriz, de Pato Branco, e confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo que deu a classificação para o Fantasma aconteceu na noite da segunda-feira (11), no Estádio Germno Krüger, e teve placar final de 1 a 0 para o Alvinegro.

Leia também: Saiba quais as ruas que passam por mudança de sentido em PG

O Azuriz entrou em campo desde o primeiro minuto de jogo com a intenção de se fechar na retaguarda, não tomar gols e, se possível, evitar que a bola rolasse. Foram vários os momentos em que o goleiro da equipe de Pato Branco se deitou ao chão para fazer com que o jogo parasse, sem ter uma lesão aparente. 

No primeiro tempo da partida, o Operário não conseguiu furar a retranca do Azuriz e ficou no zero a zero. Pouco antes do apito final da primeira etapa, os treinadores Rafael Guanaes e Gilson Kleina trocaram insultos, segundo a arbitragem. Como saíram da área técnica e se ofenderam mutuamente, os dois foram expulsos de campo pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

O jogo já estava tomando contornos dramáticos, com tudo indicando uma disputa de pênaltis, quando Hipólito abriu o placar para o Fantasma. O jogador recebeu passe na entrada da grande área e bateu forte de perna esquerda, sem chances de defesa. Era o gol da classificação.

/

Agora, o Fantasma vai encarar o Athletico Paranaense, também em jogo de ida e volta. A primeira partida está marcada para sábado (16)*, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta grossa. O jogo da volta deve acontecer dia 27, na casa do Furacão, a Ligga Arena.

Incidente de racismo 

O zagueiro Naldo, do Azuriz, denunciou um suposto incidente de racismo que teria sofrido no GK, enquanto se alongava no banco de reservas. Segundo o atleta, um torcedor operariano teria jogado cerveja no jogador e o chamado de macaco. O Operário emitiu nota sobre o caso.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Video-2024-03-12-at-08.55.20.mp4

“O clube já colocou todas as imagens das câmeras de segurança à disposição do atleta do Azuriz e do staff do clube visitante, além das autoridades competentes”, disse a equipe, que afirma não compactuar com o racismo e não medir esforços para coibir a conduta criminosa em seus domínios.  

*CORREÇÃO: O texto anterior dizia que o próximo será dia 17. Porém, o correto é dia 16.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile