Menu
em

Operário vai encarar gramado sintético em São José dos Pinhais

Foto: Divulgação

O Operário Ferroviário inicia no domingo (13) o mata-mata do Campeonato Paranaense. Pelas quartas de final, o Fantasma – dono da melhor campanha na primeira fase – pega o novato Independente São Joseense, que terminou na oitava colocação. O primeiro encontro é no Estádio do Pinhão, a partir das 15h30.

E um dos diferencias da casa do adversário, que fica em São José dos Pinhais, é o gramado. Ele é sintético. Entretanto, o desafio não é tão desconhecido, pois a grama artificial é a mesma da Arena da Baixada. Inclusive, a empresa que venceu a concorrência pública em 2015 é a mesma que aplicou o tapete verde no estádio do Athletico.

Na época, o Pinhão – que já foi casa do Malutrom – recebia partidas amadoras e da Terceira Divisão do Paranaense. O Operário, por exemplo, nunca jogou no local desde a mudança do gramado. A última vez que o Fantasma esteve no Pinhão foi no dia 24 de maio de 2009, quando empatou por 1 a 1 com o São José pela Divisão de Acesso do Estadual.

Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, o volante Leandro Vilela mencionou o gramado como um dos desafios a ser enfrentado. “Importante colocarmos nossas equivalências físicas e táticas. O jogo é difícil, num campo complicado de jogar e contra uma equipe que leva poucos gols”, pontuou.

Rival indigesto

Muitos torcedores têm comparado o Independente São Joseense ao Azuriz do ano passado: clube novato, mas que dificulta (e muito) a vida dos principais adversários. No ano passado, Operário e Azuriz se enfrentaram pelas quartas de final do Paranaense. Mesmo com melhor campanha, o alvinegro só passou na disputa de pênaltis.

O Independente, de fato, apresenta perfil semelhante. Não perdeu para o ‘Trio de Ferro’ da capital e, em Ponta Grossa, arrancou empate por 1 a 1 com o Fantasma. A equipe de São José dos Pinhais tem a melhor defesa do campeonato ao lado do Coritiba. Ambos sofreram 8 gols em 11 jogos. Em contrapartida, o ataque foi o terceiro pior da primeira fase.

Já o Operário terminou com o melhor ataque: 19 gols. Além disso, tem dois jogadores entre os artilheiros da competição: o meia Marcelo (5 gols) e o centroavante Paulo Sérgio (4).

Alternativas para Ricardo Catalá

O técnico Ricardo Catalá terá praticamente força máxima para a primeira partida das quartas de final. O grupo conta com os retornos do goleiro Simão, do lateral direito Lucas Mendes, dos volantes Leandro Vilela e André Lima, além do meia Marcelo. Nenhum deles participou do jogo contra o Azuriz, pela última rodada da primeira fase.

Além deles, o Fantasma conta com os meio-campistas Fernando Neto e Rafael Chorão. O primeiro estreou com a camisa alvinegra há uma semana, enquanto o segundo voltou de lesão sofrida na pré-temporada.

Chaveamento do mata-mata

As quartas de final do Paranaense começam no sábado (12), às 18h30, quando FC Cascavel e Maringá jogam no oeste do estado. A volta está confirmada para domingo (20), no mesmo horário, em Maringá. Operário ou Independente pegam o vencedor deste duelo.

Já o primeiro semifinalista vai sair do confronto entre Coritiba e Cianorte. O jogo decisivo é no sábado (19), às 16h, no Couto Pereira. Antes, as duas equipes se enfrentam em Cianorte. O primeiro jogo, no Albino Turbay, está programado para domingo (13), a partir das 18h30.

Por fim, Londrina e Athletico começam a se enfrentar neste domingo (13), às 11h da manhã, no Estádio do Café. A partida na Arena da Baixada ficou para domingo (20), às 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile