Menu
em

Operário tem retrospecto favorável no Estádio do Café

Fantasma visita o Londrina pela 9ª rodada da Série B e pode entrar no ‘G4’

Em 2019, Fantasma venceu o rival pela Série B. Foto: Arquivo LEC

O Operário Ferroviário tem se sentido em casa quando o assunto é atuar no Café, em Londrina. Dos últimos nove compromissos no estádio, o Fantasma só perdeu um. E este será o palco do confronto desta quarta-feira (25) pela 9ª rodada da Série B. O Alvinegro visita o Londrina a partir das 19h.

O tropeço mais recente do Operário atuando no estádio londrinense foi no Paranaense do ano passado. O Fantasma perdeu o jogo de ida da semifinal por 1 a 0. Em contrapartida, desde que voltou à Série B, o time de Vila Oficinas venceu as duas partidas em que visitou o Tubarão pela competição nacional, em 2019 e 2021.

De 2008 para cá, o Operário atuou 13 vezes no Estádio do Café. Enfrentou neste período, além do Londrina, a Portuguesa Londrinense. São oito vitórias, três empates e somente duas derrotas.

Caso mantenha o bom desempenho no norte do estado e conquiste mais uma vitória, o Operário entrará provisoriamente no ‘G4’ da Série B. Para permanecer no grupo ao final da rodada, terá que torcer contra Vasco (recebe o Brusque), Novorizontino (visita o CSA) e Grêmio (visita o Vila Nova). Já em caso de empate no Café, o Fantasma subirá momentaneamente para o 5° lugar.

O time comandado por Claudinei Oliveira iniciou a 9ª rodada na 7ª colocação, com 12 pontos. O Londrina é 15°, com oito.

Desfalque

O Operário não vai contar com o lateral direito Arnaldo, expulso ao final do jogo com o Ituano. Lucas Mendes deve ocupar a vaga. Em contrapartida, o volante André Lima volta de suspensão e deve ocupar a titularidade no lugar de Tomás Bastos.

Após a virada heroica sobre o time de Itu, por 3 a 2, o técnico Claudinei Oliveira quer uma equipe que seja mais certeira nos momentos em que está bem na partida. A intenção é não tornar os jogos tão dramáticos. Em compensação, o treinador deseja que a equipe não perca a perseverança, o que mostrou de sobra na rodada anterior.

Ingressos

Para a torcida do Operário, os ingressos custam R$ 40,00. Segundo o Londrina, este preço representa a promoção de meio-ingresso. Além disso, conforme promoção do clube mandante, mulheres que forem ao Estádio do Café têm entrada livre.

Ficha Técnica

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Denílson (Augusto), Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Mossoró); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adílson Batista

Operário: Vanderlei; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Ricardinho, Marcelo e Reina (Giovanni Pavani); Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 25/05/2022 (quarta-feira), às 19h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) | VAR: Adriano Milczvski (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile