em

Operário perde para o Juventude na estreia do Sul-Brasileiro

Foto: João Paulo Pacheco / OFEC

A equipe Sub-17 do Operário Ferroviário abriu nesta terça-feira (10) a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro. O Fantasma perdeu o primeiro compromisso, contra o Juventude-RS, em Antônio Prado (RS). Os gaúchos venceram por 2 a 0 com um gol em cada tempo da partida.

Comandado por Cristiano Cruz, o alvinegro foi a campo com Pedro; Eduardo, Renan, Vinícius e Índio; Kauhe, Heitor, Dantas e Fuchs; Ronald e Dudu. No banco, o treinador ainda tinha à disposição Bruno Cagnini, Bruno Ramalho, Paulo Vitor, Gustavo, Luiz Miguel, Hugo e Léo.

O próximo confronto do Operário pela competição está agendado para quinta-feira (12), às 10h, contra a Chapecoense, em Chapecó.

Formato

Dentro da competição, o Fantasma está no Grupo B ao lado do Avaí-SC, Azuriz-PR, São José-RS, Athletico-PR e Criciúma-SC.

O regulamento está baseado em confrontos entre o Grupo A x Grupo B, passando para as quartas de final quatro equipes de cada grupo. O Grupo A é composto por Chapecoense-SC, Novo Hamburgo-RS, Figueirense-SC, Juventude-RS, Coritiba-PR e Londrina-PR.

Paranaense

No Estadual, a equipe Sub-17 do Operário lidera o Grupo B com seis pontos. São dois jogos e duas vitórias. O ataque marcou seis vezes e a defesa ainda não foi vazada. Com esses números, o Fantasma tem a segunda melhor campanha geral do torneio, atrás somente do Athletico. O Alvinegro volta a campo pelo Paranaense no dia 21 de maio, quando recebe o Prudentópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.