Menu
em

Operário está rebaixado para a Série C

Foto Ilustrativa / Divulgação

Com duas rodadas de antecedência, o Operário Ferroviário está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma perdeu na noite desta sexta-feira (21) para o CRB (AL), em Maceió, por 2 a 1. Os gols alagoanos foram anotados por Fabinho e Gum, enquanto Paulo Victor marcou para o time alvinegro.

A rodada também marcou o rebaixamento de Náutico (PE) e Brusque (SC) para a terceira divisão nacional. Os dois clubes caíram após a Chapecoense vencer de virada, por 3 a 2, o Tombense em Santa Catarina.

Para o Operário foram quatro temporadas de sonho na Série B. O clube centenário de Ponta Grossa voltou a figurar entre os melhores clubes do país após quase três décadas. Havia conquistado a Série D e Série C, consecutivamente, sob o comando do então longevo Gerson Gusmão. Curiosamente, o Fantasma cai dois anos depois de demitir Gersinho do comando técnico.

Neste ano, sucessão de erros de gestão, falta de visão administrativa e de insistir em conflito com os próprios torcedores culminaram na queda. Além disso, um elenco caro, mas sem padrão algum dentro de campo, comprovou que não é apenas o dinheiro que move o futebol.

Foram três treinadores no ano e nenhum conseguiu fazer trabalho, ao menos, linear. Do início do ano até o rebaixamento trágico, o Operário esteve em queda livre. Prova disso é que desde a 25ª rodada está na zona de rebaixamento. Agora não sai mais. Só uma reestruturação com menos ‘nariz empinado’ e mais comprometimento pode recolocar o Fantasma na segunda divisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile