em

Operário beira a apatia na Série B

Foto: Gabriel Thá / OFEC

Você certamente já quis atingir um objetivo e lutou para chegar até ele. Você também já desejou algo, mas se contentou em não ter. Em qual desses quadro se encaixa o Operário Ferroviário na Série B 2022? O Fantasma, que perdeu para o Brusque por 2 a 0 dando apenas um chute em direção ao gol adversário, parece ter se conformado que esta segunda divisão não é para ele. Sem ímpeto e beirando a apatia, especialmente fora de casa, o time mostra que se contenta em brigar pelos 45 pontos ao final da competição para, tão somente, se livrar da zona de rebaixamento.

Nesta terça-feira (5), essa mesma equipe abre a 17ª rodada da Série B e tem a oportunidade de mostrar alguma sobrevida. O alvinegro recebe o CRB, a partir das 21h30, no Estádio Germano Krüger. O duelo é direto entre clubes que estão na zona intermediária da classificação.

O Operário caiu para o 12° lugar após o revés em Santa Catarina. São 19 pontos somados – apenas três de vantagem para a zona de rebaixamento e sete atrás do ‘G4’. O CRB tem 20 pontos, aparecendo na 10ª colocação. O time alagoano conquistou somente seis dos 21 pontos disputados longe do Rei Pelé.

Além do fator casa, o Operário tem a seu favor os retornos dos meias Tomás Bastos e Giovanni Pavani, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Ambos podem auxiliar no setor criativo da equipe.

Do outro lado, o lateral esquerdo Bryan, o volante Marthã e o atacante Émerson Negueba também estão de volta. No entanto, o CRB ainda tem como dúvida a presença do centroavante Anselmo Ramon, que se recupera de virose.

Avaliação

O técnico do Operário, Claudinei Oliveira, não usou palavras e expressões como ‘apatia’ e ‘falta de ímpeto’, mas nas entrelinhas há essa cobrança em Vila Oficinas.

“Poderíamos ter queda técnica, tática, às vezes de ajuste, mas a competitividade? Uma coisa que a gente falou no pós-jogo e foi falado dentro do vestiário: o adversário não pode querer mais que a gente”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Ronald (Giovani Albuquerque), Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomás Bastos, Giovanni Pavani e Javier Reina; Júnior Brandão. Técnico: Claudinei Oliveira

CRB: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Bryan; Uilian Correia, Wallace e Marthã (Rafael Longuine); Fabinho, Gabriel Conceição e Émerson Negueba. Técnico: Daniel Paulista

Data/Horário: 05/07/2022 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA) | VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.