Menu
em

OFEC se manifesta sobre suspeita de caso de racismo em jogo contra São Bernardo

Foto: André Jonsson / OFEC

O Operário Ferroviário emitiu uma nota repudiando quaisquer atos de injúria racial e discriminação em seus domínios. Após a vitória contra o São Bernardo por 1 a 0 no Estádio Germano Krüger, na tarde de domingo (6), o lateral visitante Jeferson procurou a Polícia Militar e disse ter sido chamado de ‘macaco’ próximo à cobrança de escanteio.

Leia também: Vídeo: confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

O caso aconteceu nas proximidades dos setores 3 e 4 das arquibancadas do Germano Krüger. Segundo a PM, em entrevista para um portal local, foi lavrado boletim de ocorrência e as autoridades estão usando imagens do estádio para tentar identificar o autor da injúria racial

Veja na íntegra a nota emitida pelo clube ponta-grossense:

“O Operário Ferroviário Esporte Clube vem a público repudiar todo e qualquer ato de injúria racial e discriminação. Somos um clube que preza pelo espaço e respeito a todos e, mais uma vez, reforçamos o compromisso de investigar o ocorrido a fim de responsabilizar eventuais contraventores. Se confirmada qualquer situação atípica, a diretoria irá tomar as devidas providências.

O estádio Germano Krüger dispõe de câmeras em toda a sua estrutura e o clube já analisa as imagens captadas durante a partida, bem como, colocou as imagens à disposição das autoridades competentes, do atleta da equipe do São Bernardo e do delegado da partida.

O caso já está sob cuidados da Polícia Militar e não mediremos esforços para apurar os fatos com retidão, transparência e rigor.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile