em

O que esperar do Operário em Porto Alegre?

Foto: Gabriel Tha/OFEC

O jejum de vitórias acabou. No entanto, o Operário Ferroviário ainda é motivo de muita desconfiança para o torcedor alvinegro. Em casa, contra o time de pior campanha da Série B, o Fantasma sofreu, mas tirou das costas enorme peso. Quatro dias depois, nesta terça-feira (9), o alvinegro tem pela frente um dos melhores clubes da competição: o Grêmio. Os times em lados opostos na tabela medem forças a partir das 19h, na Arena, em Porto Alegre (RS).

Para o confronto, o Operário tem suas limitações. Thales e Reniê, que não passam por boa fase, voltam a fazer dupla de zaga após a contusão de Willian Machado. Arnaldo, que não tem fortes características defensivas, será obrigado a cuidar do forte jogo pelas pontas do time gaúcho.

Diante desse cenário, é possível que o técnico Matheus Costa planeje uma formação diferenciada para a meia-cancha do Fantasma, fornecendo mais proteção à defesa. Uma das alternativas é o volante Michel, que há duas semanas estava no Grêmio e agora reforça o Operário.

Contra o Náutico, a entrada de Fernando Neto deu mais ritmo ao time. O meio-campista é outra opção para começar entre os titulares.

“No momento em que nós estamos, o que eu fizer de troca, todo mundo pode achar certo ou errado. O que é inadmissível é nos contentarmos com 21 pontos em 21 jogos. Tenho que seguir minhas convicções”, disse o treinador após ser questionado sobre a escalação da partida contra o Náutico.

Classificação

O Operário começa a 23ª rodada na 15ª posição, com 24 pontos. Com tropeços de rivais diretos, o Fantasma respirou e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. Estão atrás na tabela: Chapecoense (24 pontos), CSA (20), Guarani (19), Vila Nova (19) e Náutico (18).

Já o Grêmio é o 3° colocado e soma 40 pontos. O time mira a vice-liderança, que está com o Bahia. A vantagem para o 5°, Londrina, está em sete pontos.

Ficha Técnica

Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva, Villasanti e Campaz (Bitello); Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão (Michel) e Fernando Neto (Tomás Bastos); Paulo Victor, Felipe Garcia e Getterson. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 09/08/2022 (terça-feira), às 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) | VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.