Menu
em

“Nosso objetivo é a classificação”, diz Guanaes após derrota do Operário

Fantasma perdeu para o América-RN e segue sem vencer fora de casa

Operário sofreu o gol da derrota nos últimos minutos do jogo contra o América-RN. Imagem: Canindé Pereira/América FC

Após a derrota do Operário Ferroviário para o América-RN na última sexta-feira (2), o técnico Rafael Guanaes falou sobre o desempenho de sua equipe, em coletiva de imprensa. O treinador também voltou a destacar o trabalho feito com o time na temporada, com o objetivo de se classificar à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Derrota do Operário

O Operário perdeu para o América-RN, até então lanterna do campeonato. O gol da derrota saiu nos minutos finais do segundo tempo, após cabeceio de Gilvan. Com o resultado, o time saiu do G8 da tabela e caiu para o 10º lugar. No momento desta publicação, ainda resta a partida entre o líder São Bernardo contra o Figueirense, para fechar a 6ª rodada.

“Acredito que os tempos foram equilibrados. No segundo tempo a equipe deles se lançou mais para frente e o nosso jogo defensivo estava controlado. A gente teve chances antes que eles [para decidir o jogo], mas eles foram felizes na bola que tiveram”, analisou Guanaes.

O treinador também defendeu a análise de desempenho. “As análises são muito influenciadas pelo resultado, não se analisa muito o desempenho. Isso estamos acostumados. Faltou capricho e eficiência. Têm mais aspectos para se analisar do jogo como um todo do que as finalizações que não foram no gol”, declarou.

“Nós temos um objetivo, que é nos classificarmos. O mais importante é aquilo que a gente vai construir durante a competição e amadurecer para ser uma equipe postulante ao acesso”, completou o técnico.

Próximos jogos

O Operário terá dois jogos em casa nesta semana pela Série C. Na quarta-feira (7), às 19h, o time receberá o Paysandu no Estádio Germano Krüger. Já no domingo (11), no mesmo horário, o adversário será o CSA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile