em

No Dia da Mulher, jogadoras do PR ‘tiram a camisa’ em protesto

Imagem: Reprodução / Apucarana Futsal

O Apucarana Futsal, do Paraná, conquistou no final do ano passado o título da Divisão de Acesso do Campeonato Estadual (Série Prata). O título deu ao time o direito de disputar a elite do Paranaense. No entanto, a equipe está desistindo da vaga por não ter apoio financeiro suficiente para bancar a competição.

A situação fez com que seis jogadoras do elenco e o treinador ‘tirassem a camisa’ em protesto. No meio da quadra do Ginásio Lagoão, os sete posaram apenas com o calção do time. A foto foi publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher – junto a um questionamento: “Se não tivéssemos peitos, vocês nos apoiariam?”.

Além disso, a equipe lembrou que o esporte feminino encara obstáculos. “Ser mulher é ser guerreira sem ter outra escolha. A diferença de gênero é o vento que nos empurra para trás na corrida pelos nossos direitos”, destaca a publicação em que as jogadoras de Apucarana ‘tiram a camisa’.

Como comparação, o time masculino de Apucarana conseguiu recursos para representar a cidade na Chave Prata do Paranaense 2023. Já as meninas, que no ano passado venceram o Rio Branco, de Paranaguá, na decisão da Divisão de Acesso, estão tendo que procurar outros destinos para a carreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.